HORÁRIO COMÉRCIO

ACISSP propõe datas e horários para funcionamento do comércio no mês de dezembro

Tradicionalmente o comércio funciona em horário especial no mês de dezembro para que consumidores tenham mais tempo para as compras de Natal e Ano Novo. Proposta foi ratificada por Decreto Municipal
Por: . | Categoria: Comércio | 02-12-2023 07:09 | 917
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) apresentou a proposta de abertura e funcionamento em horário especial de final de ano do comércio paraisense. Nesta época, tradicionalmente os estabelecimentos comerciais e os prestadores de serviço costumam ampliar o horário de encerramento das atividades diárias, para que os consumidores possam ter mais tempo, pesquisar e encontrar opções de presentes para o Natal e realizar as compras também para o Ano Novo.

O funcionamento do comércio, após proposta da ACISSP, foi regulamentado pelo Decreto Municipal número 6404 de 27 de novembro de 2023, assinado pelo prefeito Marcelo Morais, e já está em vigor desde a data de sua publicação. Na justificativa da regulamentação, foram apresentados alguns argumentos como "em virtude de se encontrar, no mês de dezembro, em andamento as Festas Natalinas, intensificando as vendas de mercadorias e exigindo a definição de horários especiais para atendimento dos consumidores e que esse horário especial constitui interesse não só dos proprietários dos estabelecimentos fornecedores, bem como, constitui interesse dos seus funcionários e dos clientes, interessados na aquisição dos diversos bens".

"Esta é a melhor e mais esperada época do ano para os comerciantes e estamos propondo a abertura em horário estendido e aos finais de semana de nosso comércio, de forma a acolhermos os consumidores, que terão mais tempo para as compras e os empresários poderão aumentar suas vendas", analisou o presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli.

Paralelo isso, a ACISSP tem feito outras ações para incentivar o comércio nessa época do ano. "Em parceria com a Unimed, Sicredi das Culturas e Sicoob Nossocredito, complementamos a decoração das praças da Matriz e da Fonte, além da Lagoinha, que foram inauguradas com as Paradas de Natal ACISSP. Vamos levar apresentações culturais e musicais na praça Comendador José Honório (praça da Matriz) nos dias 7, 8, 13, 14 e 15 de dezembro, a partir das 17:30h. E voltamos com a campanha de Natal, com R$ 40 mil em prêmios, para os consumidores que comprarem no comércio local, nas lojas participantes. Com isso tudo, podemos afirmar que estamos atuando bastante para promover nossos empreendimentos e nosso comércio", concluiu Colombaroli.

Segundo a proposta da ACISSP, confirmada pelo Decreto Municipal acima citado, o comércio paraisense funcionará da seguinte forma no mês de dezembro:

DIA                                                    HORÁRIO

02/12 – Sábado                                  09h às 13h

03/12 – Domingo                                Fechado

04/12 a 08/12 – Segunda a Sexta        09h às 20h

09/12 – Sábado                                  09h às 14h

10/12 – Domingo                                Fechado

11 a 15/12 – Segunda a Sexta             09h às 22h

16/12 – Sábado                                  09h às 18h

17/12 – Domingo                                09h às 15h

18 a 22/12 – Segunda a sexta             09h às 22h

23/12 – Sábado                                  09h às 18h

24/12 – Domingo                                09h às 15h

25/12 – Segunda                                Fechado

A partir de 26/12                                Horário normal

(Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)