APC

Corporação Musical Maestro Godofredo de Barros, de Cássia, abrilhantou evento da APC

Por: Nelson Duarte | Categoria: Comércio | 03-12-2023 05:56 | 244
Foto: Joel na Balada

A Corporação Musical Maestro Godofredo de Barros, de Cássia, apresentou-se em São Sebastião do Paraíso em evento realizado pela Academia Paraisense de Cultura (APC), dia 22 de novembro (Dia do Músico), no Clube Paraisense.

Fundada oficialmente em 1972, a Corporação Musical tem sua origem nos velhos tempos em que as correntes políticas de “digladiavam” em sonoros dobrados e ritmadas marchas.

Em 1994 se uniu ao Coral Pequenos Cantores de Cássia. A partir de então recebeu o nome de Centro Musical Heitor Combat, em homenagem ao professor e maestro Heitor Geraldo Magella Combat, falecido em 2011. Sempre foi instituição destinada a promover, pela música, a forma de crianças e adolescentes carentes de atividades culturais e artísticas. E, a partir daquele ano passou a desenvolver as atividades de canto coral, banda de música infantojuvenil, conjunto de flautas-doce, aulas de teoria musical, solfejos, canto e de instrumentos de corda, palheta e bocal.

Regida pelos maestros Willian Nascimento Veiga (clarinetista), e Anderson Luiz da Silva (trombonista), a Corporação Musical Maestro Godofredo de Barros encantou aos presentes pela musicalidade de seus jovens integrantes e pelo repertório escolhido com esmero, que incluiu clássicos das bandas de música, e da música popular brasileira.

Noite memorável, promovida pela APC, presidida pelo acadêmico Rômulo Aguiar Generoso.