AÇÕES URGENTES

Vereador cobra ações urgentes para o Village Paraíso

Biju apontou problemas de infraestrutura, limpeza, segurança e o bem-estar dos moradores do bairro
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cidades | 06-12-2023 10:05 | 1061
Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 4, durante o grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, o vereador Juliano Reis (Biju), fez pronunciamento contundente sobre diversos problemas enfrentados por moradores do bairro Village Paraíso.

O vereador, destacando as questões de infraestrutura, limpeza, segurança e o bem-estar da comunidade, cobrou ações imediatas das autoridades responsáveis.

Iniciou sua fala evidenciando a problemática da falta de energia elétrica, uma constante no bairro, principalmente nos finais de semana. "Se não bastasse a falta de energia todo fim de semana, o pessoal tem que aguentar intermitência dessa energia", destacou, apontando a dificuldade dos moradores em realizar atividades cotidianas e o impacto na qualidade de vida.

Biju também abordou a questão da limpeza urbana, criticando a falta de manutenção em terrenos baldios e a proliferação de vegetação descontrolada. Ele apresentou uma série de imagens que mostravam o descaso de proprietários de terrenos com a limpeza de seus imóveis, alertando sobre o perigo dos animais peçonhentos, como lacraias azuis e escorpiões, que encontram refúgio nesses locais descuidados e invadem as residências, colocando em risco, especialmente, crianças e idosos.

A questão da segurança pública também foi um ponto crítico levantado pelo vereador. Ele denunciou a perturbação causada por motocicletas barulhentas, motociclistas que passam o final de semana fazendo manobras proibidas nas ruas do bairro. "São alguns irresponsáveis, que eu considero "moleques", que vão aos pontos que ainda não tem a urbanização para perturbar o sossego dos moradores o dia todo, inclusive de madrugada. Ninguém aguenta mais essa perturbação do sossego", enfatizou Biju.

Em seu apelo final, o vereador Juliano Reis solicitou à Mesa Diretora o envio de ofícios às autoridades competentes cobrando ações concretas, como um mutirão de limpeza e uma fiscalização mais efetiva. "Está na hora de agir", afirmou, destacando a urgência de medidas para garantir a ordem e o bem-estar no Village Paraíso.