APC

2024 NO CAMINHO certo l

Por: . | Categoria: Do leitor | 02-01-2024 00:30 | 52
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

Quem sabe o que quer, escolhe o caminho certo, é mais curto e não corre o risco de alguém lhe fechar a porta. E se isto acontecer, não gaste energia com o confronto, procure a janela. Não insista no errado, "lembre-se da sabedoria da água que nunca discute com seus obstáculos, os contorna".

Assim deve ser, pois, se viro à direita, saio da curva e vou até o fim pensando estar no caminho certo e persegui-lo. Aí, já sei o que quero e o que seguir, bem antes de buscar o caminho certo sem dúvidas.

Tento enxergar lá na frente o que será e o que virá. Mas, sentindo estar certo avanço, com dúvidas recuo. E quando o "caminho certo" surge, já estarei uns passos à frente e já vendi minha ideia. A concretização dela de dar certo, ficará mais fácil a persistência da procura do caminho correto do só quero o que quero em 2024, Ano Novo na popularesca vos do povo!

Sinal de estar em caminho reto é o de não ficar aflito por não entender. A atitude então é: "não se perde por esperar, não se perde por não entender", (conselho da escritora e jornalista brasileira nascida na Urânia, Clarice Lispector). Mas, busque o melhor caminho, em 2024!  

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com