CURTAS EDIÇÃO 2779

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 06-01-2024 04:04 | 222
Foto: Arquivo

Reduto
No Complexo San Genaro, moradores no entorno e proximidades têm reclamado de “descaso” em relação à segurança pública. Pensado para abrigar lazer e esporte, segundo afirmam, o local está servindo como reduto para usuários de drogas e menores consumindo bebidas alcoólicas. Ligam som com volume altíssimo, sem contar motos sem escapamento fazendo manobras no local. Reclamam também sobre catinga de maconha.

Cumprimento da lei
Ao Jornal do Sudoeste foi enviada mensagem onde consta: “Somos trabalhadores e somente queremos deitar e descansar depois do dia de trabalho, e que se cumpra a lei. Pagamos impostos e queremos ter direito a sossego dentro de nossas casas”, ao relatar que “a maioria é menor de idade, usando drogas e fazendo sexo no complexo”.

Inertes
Moradores apontam que “pelo jeito a polícia já lavou as mãos, e nada faz, passa pelo local e a bagunça persiste. Antes o inferno era somente nos finais de semana, mas como autoridades nada fazem, a bagunça tem se iniciado às quartas-feiras, se prolongando pelo final de semana”. Moradores questionam a falta de ação por parte da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Praças
Em entrevista a Rádio Massa nesta semana, o prefeito Marcelo Morais afirmou que 17 praças públicas serão revitalizadas, a começar pela iluminação que passará a ser com lâmpadas de led. Segundo ele, a parte burocrática está sendo providenciada, e, sendo concluída até o final do mês, as obras poderão ter início em fevereiro.

Preservadas
Comentou que pretende substituir o piso de “algumas” praças calçadas portuguesas onde pedrinhas estão soltas e seriam de difícil manutenção. Na realidade se estão soltas é porque não têm recebido a mencionada manutenção. E o ideal é que sejam mantidas suas formas originais, preservando-se um patrimônio que é histórico, construído há algumas décadas. Há profissionais especializados nesta área.

Novo inseticida
O combate ao mosquito aedes aegypti que no passado fez estragos no município pa-raisense, com o registro de grande número de pessoas contaminadas com dengue, e pacientes que foram a óbito, será feito com outro tipo de inseticida. A Equipe de Controle de Zoonoses participou de curso para aplicação de permetrina, usada dentro dos domicílios, visando eliminar focos do mosquito transmissor.

Assistentes Sociais e Psicólogos
A homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PPS) para contratação de assistentes sociais e psicólogos, que atuarão nos Núcleos de Atendimento Educacional (NAEs), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de sexta-feira (5/1). Ao todo, foram disponibilizados quatro arquivos no site da SEE, onde os candidatos poderão consultar o resultado, de acordo com a localidade onde está se candidatando. Além disso, os candidatos aprovados recebem um e-mail com o resultado e demais informações relativas ao processo posterior de contratação.

MEMÓRIA PARAISENSE
Dia de Reis. A milenar tradição de louvar os Três Reis Santos é manifestação viva e pulsante no município. Especialmente, mas não somente na zona rural, devotos agradecem graças alcançadas e festejam em romaria o nascimento do Menino Jesus. Marcou época a Companhia de Reis de Francisco Silvestre (Chico Risada) e seu filho Chiquito, que gravaram seus nomes na história da cultura popular do município paraisense. (Extraído do livro Efemérides Paraisenses)