Caixas de correspondência
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Fraudes e Crimes Contra o Consumidor de São Sebastião do Paraíso, após receber diversas informações quanto à distribuição e divulgação de panfleto informando sobre instalação de “caixas de correspondência” em residências do município, o que tem gerado desconfiança, passou investigar a origem do “aviso” divulgado, de vez ser desconhecida a autoria dos panfletos.
Não é obrigatória
Segundo noticiado à Polícia Civil, foram entregues em algumas residências de São Sebastião do Paraíso, bem como difundidos em redes sociais, panfletos informando que serão instaladas “caixas de correspondência” nos imóveis residenciais por meio de uma equipe que visitará os locais, e que o morador deverá pagar pela instalação. A Polícia Civil orienta a população que a instalação de caixas de correspondências individuais, em imóveis que não constituam edifícios, não é obrigatória no município paraisense, não podendo o morador ser coagido à instalação ou a arcar com valores econômicos.
Atendido
Alerta feito em matéria publicada pelo Jornal do Sudoeste, link enviado e contato feito com a assessoria de imprensa da Concessionária Viaforte que recentemente assumiu a MGC 491 expondo acidente ocorrido e o perigo da ocorrência de novos casos no km 8,7 por conta de terra que se acumulava sobre a pista de rolamento, levada por enxurradas, resultou na vinda de uma equipe da empresa ao local. O serviço para desvio de enxurradas próximo o Chaparral e Condomínio Campo Alegre foi realizado.
Insegurança
Informações extraoficiais, que iremos apurar a veracidade, dão conta do aumento expressivo do índice de criminalidade em São Sebastião do Paraíso. Uma coisa é certa: a ousadia em alguns casos é impressionante. Num determinado bairro (por questão de segurança não iremos mencioná-lo), em menos de um mês dois furtos cinematográficos foram registrados. O autor, visto posteriormente em gravação por câmera de segurança, com frieza impressionante, adentrou em residências na calada da noite, com os moradores no interior das mesmas.
De duvidar
O ladrão escalou muros altos, entrou e saiu por vitrôs, escolheu o que quis, não se assustou com latido insistente de cão, esperou que o animal se acalmasse e saiu tranquilamente levando joias dentre outros objetos de valor. De outra residência na vizinhança, dias depois, sozinho levou televisor, aparelho celular, panela elétrica, mochila, passados por cima do muro. A Polícia Civil está investigando na busca de apurar os casos.
Mudanças
Mudanças de cargos aconteceram na Prefeitura de São Sebastião do Paraíso desde o final de 2023. O procurador Jurídico, Flávio Henrique da Silva, pediu exoneração do cargo. Funcionário concursado, continua na Procuradoria que foi assumida pelo advogado José Henrique Caldas Pádua, que era responsável pela Secretaria de Planejamento e Gestão.
IPVA
Começa na próxima segunda-feira (15) o vencimento da cota única ou primeira parcela do IPVA 2024 para carros com finais de placa 1 e 2 em Minas. Porém, o pagamento já pode ser feito. O Estado estima que em comparação ao IPVA 2023, o valor do imposto reduziu em média 3,37%, devido, principalmente, à queda do valor dos veículos usados.
MEMÓRIA PARAISENSE
Há 73 anos (dia 13 de janeiro de 1951), o então governador do Estado de São Paulo, Ademar de Barros, visita São Sebastião do Paraíso para divulgar proposta do Partido Social Progressista, visando uma possível candidatura à presidência da República.