O Controle de Zoonoses realizou sábado, 13 de janeiro, o primeiro mutirão de combate à dengue de 2024 em São Sebastião do Paraíso. O início da ação foi pelos bairros Jardim Itamarati, Hortências e Residencial Riviera, onde foram recolhidos no total 12 caminhões com diversos materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Além disso, a ação contou com apoio do Cidassp, que recolheu colchões velhos, pilhas, baterias, lâmpadas, material eletrônico, entre outros.
Conforme destacou o coordenador do setor, Luciano Santana, a ação tem como objetivo diminuir o número de casos e dar o descarte correto a resíduos tanto os não quanto os recicláveis. “É importante ficarmos alertas, principalmente nesse período com chuvas intermitentes. Tivemos ainda o apoio da Secretaria de Obras, realizando a limpeza de terrenos muito sujos, com risco de proliferação da dengue”, destaca. Somente de pneus, foram mais de 500 kg arrecadados e destinados ao Eco Ponto do Município.
Luciano ressalta ainda que é importante que a população colabore olhando os quintais, não deixando água parada e eliminando todo e qualquer ambiente que possa servir de criadouro para o mosquito da dengue. “É uma doença que somente unidos conseguiremos vencer. Pedimos o apoio e colaboração de todos”, finaliza. (Secom Pref. SSP)