BARULHO

Até quando a população de Paraíso irá conviver com o barulho de motos e motocicletas motorizadas?

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 27-01-2024 05:59 | 1586
Em Paraíso aumentam e muito as reclamações em relação as motos barulhentas com escapamento aberto
Em Paraíso aumentam e muito as reclamações em relação as motos barulhentas com escapamento aberto Foto: FOTO ILUSTRATIVA

Das variadas denúncias e reclamações que chegam ao Jornal do Sudoeste, uma das mais recorrentes se trata de barulhos perturbadores e irritantes de provocados por motos e bicicletas motorizadas com "escapamentos abertos".

O barulho ensurdecedor acontece por toda São Sebastião do Paraíso, principalmente nas avenidas Zezé Amaral, Monsenhor Mancini, Monsenhor Felipe, Wenceslau Braz, ruas Dr. Placidino Brigagão, Pimenta de Pádua, enfim, demais vias públicas pelos quatro cantos da cidade.

Poucos dias atrás uma moto com o escapamento aberto estava transitando pela Avenida Wenceslau Braz, próximo a Santa Casa de Misericórdia, fazendo barulho ensurdecedor. O motociclista passou a partir do entroncamento da referida avenida com os entroncamentos com a Avenida Delfim Moreira e Rua La Salle por três vezes consecutivas, altas horas da noite.

Este tipo de reclamação não é de hoje que acontece no perímetro urbano paraisense. Com total razão, mais uma vez os reclamantes pedem através do Jornal do Sudoeste, para que a Secretária Municipal de Trânsito, juntamente com agentes de trânsito da Polícia Militar, façam blitz constantes para conter e penalizar estes irresponsáveis infratores, que têm tirado o sossego e sono de inúmeras pessoas que residem ou que estão passando férias ou a outros afazeres aqui na bela e barulhenta, "Cidade dos Ipês e dos Cafés Finos".