PALESTRAS ACISSP

ACISSP inicia calendário de palestras e treinamentos em 2024

A primeira palestra do ano foi realizada na última quinta-feira, dia primeiro de fevereiro, e tratou sobre estratégias de vendas. Tema irá ser trabalhado em curso e consultoria que acontecerá nos próximos meses.
Por: . | Categoria: Cidades | 03-02-2024 04:00 | 468
Foto: Divulgação

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) deu início ao calendário de palestras, cursos e capacitações em 2024. Na quinta-feira, dia primeiro de fevereiro, foi realizada a palestra "Como vender mais em um cenário dinâmico", com o consultor Adrian Pereira Cardoso.

Durante a palestra foram apresentados os cenários atuais e as tendências do comércio físico e eletrônico de acordo com projeções de especialistas. Além disso foi destacado o papel do vendedor que busca a especialização e o aperfeiçoamento, além da atualização necessária para enfrentar os desafios do atual momento.

Outro ponto destacado foi a necessidade constante de treinamento de equipes de vendas, por parte dos empresários, como forma de se destacar no mercado atual e a adoção de medidas de valorização dos mesmos.

A palestra deu início ao calendário de eventos da associação que, junto com parceiros, busca oferecer qualificações e treinamentos de forma a capacitar os empresários e suas equipes, além de formar profissionais para preenchimento das vagas abertas nos empreendimentos locais.

Nesse sentido, a ACISSP, em parceria com a Federaminas, CACB e Sebrae, promoverá um treinamento imersivo em vendas para as empresas associadas: o In-Vendas. Poderão participar dessa capacitação empresários associados e seus funcionários, focado na equipe comercial de forma a melhorar a performance do setor no resultado dos empreendimentos.

O objetivo do curso é qualificar e desenvolver profissionais, de diferentes setores, na área comercial, potencializando a capacidade do consultor na busca por novas negociações e vendas, por clientes, por relações interpessoais, e ainda na participação indireta na cadeia de suprimento da organização em busca de melhorar os resultados gerais do empreendimento, tornando as ações coletivas, os resultados são exponencialmente mais positivos, tanto para vender mais como para amenizar as adversidades. O projeto será composto por uma capacitação seguida de consultoria.

A capacitação tem o propósito de inserir os participantes em uma dinâmica contínua de aprendizado e da trocar de experiências para buscar as soluções e interação entre os setores da empresa participante de forma técnica dentro da própria realidade de cada um.

Já a consultoria constituirá de uma visita personalizada do consultor aos participantes e tratará diretamente das demandas exclusivas de cada empresa individualmente, inserindo os processos ensinados na capacitação na cadeia da empresa com o objetivo de sanar o problema e manter os processos contínuos para o alcance de resultados positivos o mais constante possível.

O principal potencial do projeto é treinar os colaboradores do departamento comercial das empresas, para que tenham uma visão abrangente, tornando-se consultores comerciais de seus produtos, e para que estejam capacitados a modificar as adversidades convertendo as negociações em vendas.

O desafio é especializar pessoas nas diversas áreas do comércio local, gerar mão de obra específica, desenvolver e elevar a capacidade do consultor na busca por novas negociações, por clientes, por relações interpessoais, e ainda na participação indireta na cadeia de suprimento da organização como um todo.

Os associados ACISSP interessados em participar do curso podem entrar em contato com a associação, através do WhatsApp (35) 3539-4400 e obter mais informações (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)