SEMPRE-SUDOESTE/MG @ IN–FORMAÇÃO

A justiça tarda, mas não falha!

Por: . | Categoria: Justiça | 10-02-2024 05:51 | 834
Foto: Arquivo/SEMPRE

Há quase oito anos o sindicato enfrentou uma batalha em prol dos servidores públicos que foram perseguidos e prejudicados pelo ex prefeito Rêmolo Aloise na ocasião da greve dos servidores ocorrida em 2016.

Os servidores deflagraram a greve devido principalmente ao atraso em seus salários, que chegaram a ficar cerca de três meses sem receber.

Dentre as práticas antissindicais executadas pelo prefeito podemos citar o afastamento indevido de servidores, ordem ilegal as chefias para impedir que os funcionários adentrassem seu setor de trabalho, assédio moral, dentre outras irregularidades.

Na época, o jurídico do SEMPRE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais judicializou vários processos que reverteram os atos ilegais determinados pelo chefe do executivo. Também na época foi formulada representação junto ao Ministério Público sobre as ilegalidades praticadas pelo ex gestor, culminando agora, finalmente, na sentença condenatória por improbidade administrativa que foi prolatada na terça-feira, 31 de janeiro.

Em sua decisão, a juíza condenou o ex-prefeito ao ressarcimento ao erário em R$ 2.171.729,39, acrescidos de correção monetária segundo a tabela da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais desde a apuração do ilícito e juros de mora de 1% ao mês desde a citação.

Além disso, suspendeu por oito anos os direitos políticos do ex-prefeito de Paraíso e ex-deputado estadual.

Juntos Somos Mais Fortes