Em se tratando de segurança pública dentro do perímetro urbano, sem dúvida nenhuma, uma boa iluminação pública ajuda e muito a afugentar os maus intencionados e proporcionar mais segurança aos moradores e transeuntes. Aqui em São Sebastião do Paraíso, tanto a Prefeitura quanto a Cemig têm realizado a troca de lâmpadas menos potentes por mais potentes de led. Onde já aconteceu a troca, ficaram bem mais claro as vias ou demais logradouros públicos, durante a noite. Mas ainda existem muitas vias públicas onde a lâmpadas são tão fraquinhas que até parecem luz de lamparina, e para os infratores ou para a bandidagem ë um prato cheio pra cometerem seus atos criminosos contra as pessoas do bem.
Este preâmbulo é para informar a Prefeitura que o Jornal do Sudoeste tem recebido reclamações de que em várias vias públicas de Paraíso a iluminação é fraquíssima, e ainda há poste com a luz queimada, já passa de um mês. Este fato está acontecendo na pequena Rua Vitaliano Rossi, no Bairro Mocoquinha.
Na referida via pública, o morador na casa de n.º 9 afirmou ao JS que já cansou de ligar para o telefone 3539 -1053 (onde as pessoas informam defeitos), pedindo substituição lâmpada com defeito bem de frente sua residência. Já liguei por diversas vezes e até hoje, sexta-feira dia 16 de fevereiro, não apareceu ninguém para substituir a lâmpada queimada, alega o morador.
Conforme afirma, na Rua Vitaliano Rossi, com a Rua Mário Caleiro, anoiteceu, temos que ficar atentos e não deixar a casa aberta ou ficar nestas ruas porque você pode ser assaltado ou ver cenas desagradáveis de casos amorosos, e a presença constantes de usuários de drogas. Pedimos ao Senhor prefeito Marcelo de Moraes que com certeza não tem conhecimento deste fato , para que determine a troca da lâmpada de frente minha residência, e se possível substituir todas as lâmpadas dos postes destas duas pequenas ruas, sendo a Vitaliano Rossi e Mario Caleiro, no Bairro Mocoquinha, solicita.