LIGAÇÃO PRECÁRIA

Biju critica ligação precária entre Cidade Industrial e Alto do Bela Vista

Vereador diz que Nascentes das Gerais e Estado têm sido omissos com população local; Prefeitura realiza serviços paliativos na via
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cidades | 23-03-2024 07:47 | 1151
Foto: Divulgação

Durante a sessão da Câmara de São Sebastião do Paraíso desta semana, Juliano Reis (Biju) lançou um apelo por melhorias na ligação entre os bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista. A via, situada à margem da rodovia BR-491 e sob responsabilidade da Nascentes das Gerais, foi o foco de duras críticas do vereador, que também questionou a relação entre a concessionária e o Governo de Minas Gerais.

Biju expressou sua frustração com o que descreve como “uma situação indigna de travessia” para os moradores desses dois bairros que precisam se locomover para trabalhar e levar seus filhos à creche. “Isso demonstra total falta de empatia e inércia na atenção às demandas locais”, disse.

O vereador ainda usou o seu direito de fala no grande expediente na sessão para criticar a concessionária por distribuir o que ele chama de “esmola informativa”, referindo-se aos folhetos com um kit de lanche que aconselham o uso de uma passarela distante e inadequada. “Esses papéis, essa bolachinha, essas esmolas aí, eles deveriam enfiar no nariz deles”, protestou Biju, sugerindo que a real necessidade dos moradores está sendo negligenciada.

Além disso, o vereador trouxe à tona a condição perigosa da travessia atual, marcada por um matagal que representa risco de acidentes com animais peçonhentos. “É justo isso?”, questionou ele, ao falar sobre crianças e moradores que enfrentam diariamente esses perigos para acessar escolas e outras necessidades básicas.

Reis concluiu sua fala apresentando fotos de crianças fazendo a travessia em meio a um terreno irregular e tomado pela vegetação. Em seguida, desafiou os responsáveis a tomarem atitudes concretas. “Porque se não tocar no coração dessas pessoas, elas realmente não merecem estar onde estão”, criticou o vereador, referindo-se aos eleitos que, segundo ele, continuam omissos às necessidades da população.

O vereador ainda solicitou que a Casa encaminhe ofícios à concessionária Nascentes das Gerais e ao governo de Minas Gerais, solicitando que sejam feitas obras na ligação entre os bairros. Na quinta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Obras encaminhou uma equipe para o local, realizando uma série de melhorias para as comunidades dos bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista.