PALESTRA

APC promove palestra com Dr. Renato Zupo com o tema “Judicialização da Política ou Politização de Juízes”

Por: Nelson Duarte | Categoria: Justiça | 30-03-2024 21:19 | 722
Renato Zupo
Renato Zupo Foto: Divulgação

A Academia Paraisense de Cultura (APC) promove na próxima quarta-feira (3/4), palestra em sua sede com o juiz de direito, escritor, palestrante, Dr. Renato Zupo, com o tema “Judicialização da Política ou Politização de Juízes”.

Agendada anteriormente para 28 de fevereiro, a palestra foi adiada, de vez que Dr. Renato foi acometido por dengue. “Fazia muitos anos que não faltava a uma semana de combate em várias frentes, na imprensa escrita, no blog, na Jovem Pan e em menu canal nas mídias digitais. A dengue me pegou, a mais grave, e quase morri”, postou em seu Blog Entretanto.

Há alguns anos Dr. Renato brinda semanalmente leitores do Jornal do Sudoeste com sua apreciada coluna, Entretanto. Foi apresentado à direção do “JS” pelo promotor de justiça, hoje aposentado, Dr. Rômulo Aguiar Generoso, presidente da Academia Paraisense de Cultura.

Renato Zupo é juiz de direito na comarca de Araxá, escritor, palestrante, professor universitário e youtuber. Entre outras obras é autor Rio da Lua e Simplifica Direito, o Direito sem as partes chatas. Seu mais recente livro, Verdugo – Toda pessoa é capaz de matar - nova edição, foi lançada no dia 15 de março na Livraria Nobel, em Araxá. É apresentador do Canal Entretanto, em plataformas digitais.

Professor de Direito e Processo Penal do Centro Universitário do Planalto de Araxá. Especialista em Direito Processual pela UNAMA/LFG, Fellowship da LSE – London School of Econimics.

A palestra “Judicialização da Política ou Politização de Juízes” acontece na próxima quarta-feira (3/4) às 19h30 na sede da APC, à rua Dr. Placidino Brigagão, 1637, centro.