FIOS PELAS CALÇADAS

Fios arrebentados e sem sinal de telefone fixo há dois meses

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 06-04-2024 04:59 | 762
Fiações arrebentadas de telefonia fixa, deixa usuários na mão,  podendo também oferecer risco de acidentes com pedestres
Fiações arrebentadas de telefonia fixa, deixa usuários na mão, podendo também oferecer risco de acidentes com pedestres Foto: Tadeuzinho

Fiação arrebentada e clientes da Oi, há mais de dois meses sem poder usar telefones fixos. Mais uma vez moradores e pedestres que passam pela calçada na rua Geraldo Marcolini, cruzamento com a avenida Dr. Delfim Moreira, sentido bairro Independência, procuraram a redação do Jornal do Sudoeste para fazerem mais que justa denúncia e reclamação.

Está completando dois meses que fiação de telefonia da empresa OI está arrebentada naquele local. Descaso vergonhoso e horroroso, tanto por parte da concessionária Oi, e também por parte da fiscalização da Prefeitura que não cobra nenhuma providência, ou se cobra, empresas de telefonia fixa, Internet e a Cemig que é proprietária dos postes, não estão nem aí se estas fiações arrebentadas podem oferecer risco de acidentes com pedestres, e também trazendo um visual poluído para a cidade.

Uma das moradoras da rua Geraldo Marcolini nos afirmou, que desde que está fiação de telefone fixo se arrebentou, sua casa e de mais pessoas que tem telefone fixo, “estão sem sinal de telefonia fixa em suas residências. Já fiz reclamação para a OI, mas de nada adiantou. Vou pedir o desligamento do meu telefone fixo, o qual eu faço uso há mais de duas décadas, vou ficar só com o meu telefone celular”, disse uma das reclamantes ao JS.

Este fato de fiações arrebentadas está acontecendo pelos quatros cantos do perímetro urbano de Paraíso, um descaso total, sem nenhuma punição aos infratores. A Prefeitura e a Câmara Municipal deveriam intimar os responsáveis pelas empresas concessionárias de telefonia, Internet e Cemig, e determinar aos responsáveis para tomarem as devidas providências, para sanar este problema o mais breve possível, sobre pena de ação judicial para punir os culpados, pedem e com total razão, os reclamantes.