RIO GRANDE DO SUL

“Um pouco do Paraíso para o Rio Grande do Sul”

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 15-05-2024 04:55 | 1857
Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACISSP/ CDL), Sicoob Nossocrédito, Unimed São Sebastião do Paraíso e Laticínios Aviação resultou numa ajuda humanitária emergencial para o Rio Grande do Sul.

O presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombarolli reuniu-se com assessores numa reunião interna, para discutir o que a Associação poderia fazer para auxiliar o Rio Grande do Sul. Em contato com a indústria F.A. Colchões, de Maringá (PR), optou-se pela compra de edredons e travesseiros.

A proposta foi apresentada aos parceiros, Sicoob Nossocrédito, Unimed e Laticínios Aviação, e foram adquiridos 700 edredons de casal, 550 de solteiro e 700 travesseiros. O valor da compra, R$ 100 mil foi custeado em partes iguais. Na sexta-feira, 10, um caminhão baú, com carga fechada saiu de Maringá levando a doação, e devido ao mau tempo, acessos interditados chegou na segunda-feira (13), a Dois Irmãos cidade próxima a Porto Alegre.

Contato foi feito com a CDL Dois Irmãos, que está com a estrutura ainda funcionando, que recebeu as doações e providenciou a distribuição para os municípios Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí, São Leopoldo, Campo Bom, Sapiranga, Rolante, Estância Velha, Dois Irmãos, Lindolfo Collor, Montenegro, Muçum e Taquara.

“Todos estão acompanhando as dificuldades que os brasileiros do Rio Grande do Sul estão passando. Vendo a tragédia, pessoas que perderam casas, cidades que deixaram de existir, comércios, instituições, cooperativas, todos foram afetados, a economia do Rio Grande do Sul, mas principalmente as pessoas que estão com dificuldade de água, alimentos, o frio está chegando, muitas mortes, sem falar nos desaparecidos”, disse o presidente da ACISSP.