A Academia da Associação Shaolin de Kung Fu Mestre Sham, fundada e dirigida pelo professor e atleta Marcio Luiz Zaqueu completa neste mês de maio vinte e quatro anos de existência em São Sebastião do Paraíso. Nessa trajetória de mais de duas décadas, pelo tradicional tatame da associação, à rua Tenente José Albino, 731, passaram mais de três mil e duzentos alunos, alguns deles tendo se destacado em competições nacionais e internacionais.
Depois do período da pandemia de coronavírus registrada no país, em que as atividades sofreram pequena descontinuidade, a academia retomou sua rotina normal. Professor Márcio Zaqueu explica que no período da pandemia alguns alunos ajudaram na manutenção da Academia, contribuindo para o pagamento de despesas.
Segundo professor Márcio, preparativos estão sendo feitos com vistas ao Campeonato Mineiro da modalidade, a ser realizado em julho, em Belo Horizonte, que é seletivo para o Campeonato Nacional previsto para novembro, em Brasília.
Para isso é necessário que novos atletas que ainda não são, sejam “federados”, junto à Federação Mineira de Kun Fu Wushu, e para tanto passem pelo exame de faixas.