ELEIÇÕES 2024

Diretório do PT emite nota sobre pré-candidatos à prefeitura de Paraíso, e não abre mão de Rildo Domingos

Apesar de PV e PC do B confirmarem o nome de Alex Rossetti, PT não abre mão que Rildo Domingos (PT) seja o candidato da federação no pleito de outubro
Por: Ralph Diniz | Categoria: Política | 25-05-2024 05:29 | 1459
Foto: Reprodução

O impasse envolvendo os nomes dos pré-candidatos da federação que reúne o Partido dos Trabalhadores, o Partido Verde e o Partido Comunista do Brasil à prefeitura de São Sebastião do Paraíso nas próximas eleições, ao que tudo indica, está longe de terminar. Isso porque, nesta semana, o diretório municipal do PT emitiu uma nota na qual rebate a informação de que o empresário Alex Rossetti (PV) representaria o grupo no pleito de outubro.

No documento enviado à reportagem na sexta-feira, 24, o diretório do PT em Paraíso menciona trecho da entrevista de lançamento da pré-candidatura de Rossetti, publicada pelo Jornal do Sudoeste no dia 11 de maio, em que o empresário declara ser o nome escolhido para representar a federação nas eleições municipais:  “O mesmo afirmou que: ‘[...] a federação fez uma análise de ambos os candidatos e, nessa análise, optou-se pela chapa da qual faço parte.’, dando a entender que ele era o candidato oficial à prefeitura da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PC do B”.

Entretanto, segundo o Partido dos Trabalhadores, a Federação Brasil da Esperança ainda não definiu o nome do pré-candidato que deve disputar as eleições deste ano. “As deliberações internas da supracitada federação para a escolha do candidato à prefeitura ainda não foram concluídas. Tal processo, regido por um estatuto e resolução específica, consiste em um rito político-jurídico do qual tanto o pré-candidato Rildo Domingos (PT) quanto o pré-candidato Alex Rossetti estão participando”, esclarece o diretório.

Por fim, o diretório municipal ressalta que o PT possui “compromisso com a construção de um processo eleitoral íntegro e participativo”, fato que vai de encontro com os valores da Federação Brasil da Esperança que “desde a sua criação, preza pela democracia e pela clareza em suas ações e decisões”. O Partido dos Trabalhadores também se comprometeu a informar oficialmente a população de São Sebastião do Paraíso em relação ao candidato escolhido pela federação assim que as deliberações forem concluídas.

O OUTRO LADO
Se o PT vê a situação indefinida, o mesmo não se pode dizer dos outros dois partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança. De acordo com Edson Evaristo Rosa de Carvalho, filiado do PV, apesar de não estar oficializada pela diretório estadual, a questão envolvendo os nomes dos pré-candidatos Rildo Domingos e Alex Rossetti não deve apresentar surpresas. “Dentro da federação municipal já está definido em 2 a 1, já que o PC do B está ao nosso lado. E a estadual não compra briga com a municipal. Acredito que isso já esteja definido dentro de, mais ou menos, uns 10 dias”, declara Carvalho.