CÓRREGO COOLAPA

Mato, lixo e outros detritos, escondem percurso do Córrego Coolapa

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 01-06-2024 02:39 | 852
Área verde de propriedade da Prefeitura, está suja de detritos e matagal que faz esconder o curso do córrego Coolapa e se tornou criadouro de insetos e bichos peçonhentos
Área verde de propriedade da Prefeitura, está suja de detritos e matagal que faz esconder o curso do córrego Coolapa e se tornou criadouro de insetos e bichos peçonhentos Foto: Tadeuzinho

Entraram em contato com o Jornal do Sudoeste, diversas pessoas que passam e que residem nas imediações de uma área verde localizada entre o Parque Industrial e Residencial San Genaro, e faz frente para a Rua Cecília Gonçalves Pimenta, lateral para Av. Geraldo Pelúcio e a outra frente para Av. Engenheiro Washington Martoni, onde passam a céu aberto águas vindas do Córrego Coolapa, que passa pelas três lagoas do San Genaro.

As justas reclamações se referem a matagal, lixo, galhos secos de cortes de árvores e outros detritos que podem acumular água de chuva e virar ou até ser foco criadouro do mosquito transmissor de dengue.

A reportagem do JS foi ao local verificar, e constatou que os reclamantes estão cobertos de razão. Aquela área verde está tão suja de matos e outros detritos que escondeu o percurso das águas do Córrego Coolapa. 

Os denunciantes também reclamam com receio, porque deste matagal tem surgido pernilongos, animais peçonhentos, além do péssimo visual. 

Pedem para que a Prefeitura mande roçar e retirar os matos e outros detritos, colocar placas proibindo jogar “porcariadas” e a fiscalização agir com rigor para punir os infratores que jogam sujeiras naquela área verde.