ESFAQUEAMENTO

Briga entre amigos termina em tentativa de homicídio em Paraíso

Vítima de 21 anos foi hospitalizada após ser esfaqueada; autor do crime foi detido pela polícia
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 05-06-2024 07:00 | 2991
Foto: Arquivo

Uma briga entre dois amigos quase termina em tragédia em São Sebastião do Paraíso na noite de sábado, 1º de junho. A dupla, que consumia bebidas alcoólicas na casa de um deles desde aquela tarde, se desentendeu por causa do suposto furto de alguns alimentos de uma geladeira e um jovem de 21 anos acabou sendo esfaqueado.

O crime ocorreu por volta das 21h30. Segundo informações, a vítima e o autor, de 39 anos, bebiam juntos desde às 14 horas, quando se desentenderam. Naquele momento, o homem sacou uma faca e desferiu vários golpes contra o rapaz dentro de sua casa, situada à rua Armando Ricci. Em seguida, ele fugiu. 

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima e a 43º Batalhão de Polícia Militar compareceu ao local para atender a ocorrência. Testemunhas informaram as autoridades que o autor estaria escondido em sua casa, na avenida Franscisco Bueno de Moura. O homem foi localizado nos fundos da residência. Ele chegou a resistir à prisão, mas foi capturado com sinais de embriaguez.

Aos policiais, confessou que esfaqueou o amigo depois ter sido agredido por ele com tapas no rosto. Os atos de violência, segundo disse, foram consequência de uma repreensão à vítima, que teria furtado alimentos de sua geladeira. Em resposta aos tapas, o agressor, já armado com uma faca, esperou o retorno da vítima e a atacou no corredor de acesso à sua casa. O rapaz sofreu ferimentos graves e foi conduzido ao centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Paraíso, onde permanece internado. A arma do crime não foi localizada.

O autor foi preso em flagrante e levado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso. Ao delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Rafael Gomes, ele confessou o crime e reafirmou a versão contada aos policiais militares que efetuaram a prisão. Em seguida, o homem foi levado para o presídio local, onde permanece à disposição da justiça.

Ao Jornal do Sudoeste, o delegado Rafael Gomes informou que a vítima da tentativa de homicídio ainda não foi ouvida porque permanece internada na Santa Casa e só deve passar por oitiva após recuperação. “Vamos ter que aguardar mais alguns dias para colher a versão dela”, completa o policial.