SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA

Biju solicita atenção à questões de segurança e qualidade de vida da população, especialmente para idosos

Por: Ralph Diniz | Categoria: Política | 12-06-2024 09:32 | 774
Vereador Juliano Carlos Reis (Biju)
Vereador Juliano Carlos Reis (Biju) Foto: ASSCAM

O vereador Juliano Carlos Reis (Biju) no grande expediente na sessão de segunda, 10, abordou questões relacionadas à qualidade de vida, poluição sonora e fiscalização incisiva no município. O parlamentar destacou a importância de operações ostensivas para inibir situações que comprometem a segurança e bem-estar da população, especialmente em bairros com alta concentração de idosos.

Biju destacou a necessidade de ações rigorosas contra a poluição sonora. Ele exibiu um vídeo de uma aglomeração de jovens na avenida Afonso Pena, próximo a um posto de combustíveis, ocorrida às 4h da manhã, onde o barulho era inadequado para o horário, causando grande incômodo aos moradores.

O vereador ressaltou a inversão de valores, enfatizando que os pais precisam acompanhar seus filhos menores, e que a polícia deve intensificar sua presença nesses locais para evitar o uso de entorpecentes e comportamentos inadequados, como urinar nas ruas. Bijuliano pediu empatia e respeito, principalmente em bairros onde residem muitos idosos.

Além da poluição sonora, o vereador destacou outras questões de segurança pública, como o uso, por jovens, de bicicletas motorizadas e sem capacete. Alertou que mencionadas bicicletas podem ser consideradas armas, especialmente quando circulam sem a devida segurança e regulamentação.

O parlamentar também mencionou problemas específicos em diversos bairros da cidade. No Morumbi, a prática de soltura de pipas com linha de cerol, maus tratos a cavalos, e cães agressivos sem focinheira. No Village Paraíso, motos com escapamentos barulhentos e manobras arriscadas durante a noite.

Nos bairros Rosentina e Paraíso do Bosque, Biju mencionou carros abusando da velocidade e soltura de pipas com linha de cerol. Vila Dalva, som alto em via pública (baile funk), aglomerações de jovens urinando nas residências, menores abusando de álcool e relatos de uso de entorpecentes. No San Genaro, som alto de madrugada.

Biju fez apelo às autoridades da área de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e a Prefeitura, para que realizem fiscalização mais incisiva e operações ostensivas para inibir tais ações e comportamentos. Destacou que a soltura de pipas com linha de cerol e maus tratos a animais são práticas inaceitáveis que devem ser combatidas com rigor.

O vereador finalizou sua fala ressaltando a importância de pensar no futuro dos jovens e na maneira como estão se portando. Defendeu que a fiscalização deve ser rigorosa para coibir badernas. “Uma coisa é a garantia do direito de ir e vir dos cidadãos, outra é fazerem bailes funk itinerantes e outras atividades barulhentas, disse.

(Ascom Câmara Municipal SSP)