O primeiro grande evento de marketing e vendas da região Sudoeste de Minas Gerais, o Digital Connection Expo, foi realizado no dia 6 de julho no Espaço 88 em São Sebastião do Paraíso. O evento proporcionou uma imersão completa ao público, oferecendo conhecimentos que transformam a maneira como os negócios de diversos segmentos encaram o marketing digital e as vendas.
O espaço de 2.000 m² abrigou participantes que tiveram um dia inteiro de aprendizado com renomados palestrantes e expositores. O Digital Connection Expo teve como objetivo revolucionar o pensamento sobre marketing e vendas, proporcionando uma oportunidade única para fortalecer e impulsionar negócios. Além do conhecimento e networking, o evento contou com praça de alimentação e música ao vivo ao final do dia, criando um ambiente de networking e descontração.
O DCE trouxe mentes brilhantes, interatividade, compartilhamento de experiências e cases de sucesso, facilitando o ingresso de negócios no meio digital ou fortalecendo aqueles que já atuam nesse setor. “Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as mais recentes tendências e estratégias de marketing digital, vendas e desenvolvimento de negócios”, explica Luana Pereira, especialista em estratégias digitais e Guru Google Brasil. Junto a Paulo Artuzo, CEO da agência Vagalume, José Luiz Bergamo, CEO da Já Web Soluções Online e Evandro Ferri, CEO da Digital Connection, formam o time realizador e organizador do evento.
Entre os palestrantes, destacaram-se fundadores de startups de sucesso, visionários de grandes eventos, diretores de marketing digital, especialistas em ESG, consultores implacáveis em vendas, mentores de monetização nas redes sociais, empresários e especialistas em inteligência artificial.
Estavam presentes Monique Evelle (fundadora da Inventivos e Shark Tank), Evelyn Franco (visionária do Eleva Day), Lilian Tonin (diretora de marketing digital da Rede Tonin), Arthur Silva (especialista em ESG na KPMG), Renan Alister (consultor e palestrante de vendas conhecido como “O Vendedor Implacável”), Lucas Kalango (mentor e especialista em monetização nas redes sociais), Marcelo de Pádua (empresário e mentor em desenvolvimento de negócios), Leonilson Kioshi (especialista em I.A. e professor na UFLA) e Luana Pereira (CEO da LP Estratégias Digitais, Guru Google Brasil).
Monique Evelle destacou: “Eu sempre digo: ou é ponto com ou é ponto fora”, enfatizando a importância de uma presença digital robusta. Lilian Tonin também ressaltou a relevância do meio digital para a Rede Tonin, que apostou no e-commerce antes mesmo da pandemia e atualmente vê crescimento contínuo nessa área.
Expositores de diversos setores reforçaram a importância da presença digital, destacando ser um caminho sem volta com tendência de conquistar ainda mais espaço, atuando em sintonia com as demais mídias, em um conceito multiplataforma de levar informação ao público. Paulo Artuzo observou: “O Digital Connection Expo é um evento pioneiro na região, trazendo uma abordagem inovadora e abrangente sobre marketing digital e vendas. Ficamos muito impressionados com a resposta positiva do público, que demonstrou a necessidade e o interesse por esse tipo de conhecimento”. José Luiz Bergamo complementou: “Estamos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, onde as ferramentas digitais são essenciais para o sucesso em marketing e vendas. Este evento proporcionou o acesso a essas ferramentas e conhecimentos, capacitando os negócios locais a se destacarem no mercado.”
Mesmo sendo um evento desafiador, os organizadores já sinalizaram que haverá próximas edições do Digital Connection Expo e não descartam a realização de outras iniciativas, todas focadas em negócios e comunicação pelo meio digital. (Paulo Delfante)