CURTAS EDIÇÃO 2832

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 17-07-2024 03:19 | 779
Foto: Arquivo

Pedágio
Paraisenses que trabalham na área de vendas comentavam o arrocho que terão pela frente para visitar clientes. Nesta terça-feira (16), passaram a funcionar em caráter educativo praças de pedágio pela MGC 491, trecho de Varginha a São Sebastião do Paraíso. A cobrança, conforme anunciado, será iniciada no próximo dia 26, quando condutores de veículos de passeio ao passarem pela cancela terão que desembolsar R$ 14,30 e motociclistas R$ 7,15. “Presente” do governo mineiro que concedeu o trecho para a iniciativa privada, contrato a perder de vista.

Gasolina “do amor”
Para entornar ainda mais o caldo, fazendo contas, colocaram na ponta do lápis o aumento autorizado pelo Governo Federal “lulinha paz e amor”, para a gasolina que em suas variações de preços em sua maioria bem acima de seis Reais. Como aumento de preços em combustíveis influencia em outros produtos e serviços, e por mal dos pecados, cada bravata sobre economia saída da boca do presidente tem se converte em alta do dólar, somado à gastança desenfreada e aumento de impostos, a situação anda muito nebulosa.

Cirurgia
Em postagens feita pelo presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, José Luiz das Graças, em seus canais, ele disse ter se submetido a cirurgia há nove dias. Está usando sonda e com a perna esquerda enfaixada. “Não passei a informação antes porque não queria preocupar ninguém. Graças a Deus foi um sucesso o procedimento cirúrgico. Estou bem!”, salientou, ao “agradecer o carinho de todos”.

Segundo tempo
Em outubro do ano passado, dia 18, o secretário de estado da Saúde, Fábio Baccheretti em solenidade do Teatro Municipal Sebastião Furlan, fez inauguração com a presença de autoridades e funcionários municipais do setor, do Posto de Coleta de Sangue e de Laboratório de Análises Clínicas do município. No início deste mês de julho, dia 4, Baccheretti retornou a Paraíso e em nova solenidade, e emocionados discursos, as instalações do Posto de Coleta foram entregues. Efetivamente irão funcionar a partir de agosto. Falta o segundo tempo para o Laboratório, possivelmente em nova vinda de Baccheretti.

Igreja no Baú
Leitora do Jornal do Sudoeste, entrou em contato com nossa redação e fez colocações sobre medidas adotadas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de São Sebastião do Paraíso que não autorizou mudanças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Sion. “Não pode destruir, demolir ou mutilar bens tombados”. A leitora, que tempos atrás custeou a reforma da Igrejinha no Morro do Baú, sugere que o Conselho também se atente para aquele bem tombado com patrimônio. Está caindo, completamente abandonado. Aliás esta observação foi feita recentemente na Câmara Municipal pelo vereador Toninho Picirilo.

Interditada
A ponte interligando os bairros São Sebastião  Vila Verde e Califórnia Garden foi interditada pela Prefeitura no final de semana, segundo informações porque está sendo providenciada documentação pela empresa construtora do novo loteamento, e “devido ao mau uso por parte de motoristas que insistem em trafegar em alta velocidade pelo local, gerando poeira acima do esperado”.

No entanto
Moradora nas imediações da ponte que liga os bairros Vila Verde, São Sebastião e Califórnia Garden, que foi interditada enviou vídeo para o Jornal do Sudoeste no qual aparece um veículo transitando pelo local. Ela insiste que seu filhinho tem sérios problemas respiratórios e tem feito uso constantes de medicamentos. Faz alerta e solicita providências por parte da Prefeitura.

MEMÓRIA PARAISENSE
Em 16 de julho de 1928, Euclides Soares Vasconcelos (1889 – 1962) é empossado presidente e agente executivo municipal (prefeito). Assumiu a Administração Municipal na condição de vice-presidente, após renúncia de Dr. Paulo Duarte Guedes à presidência da Câmara. Em 20 de novembro, portanto, quatro meses depois, também renunciou ao cargo.