JEMG 2024 - JUDÔ

Judoca Lívia Félix, de Monte Santo de Minas conquista medalha no 1.º dia do JEMG 2024

Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 17-07-2024 11:21 | 2014
Foto: Divulgação

A atleta Lívia Félix de Almeida, integrante da equipe de Monte Santo de Minas categoria meio médio até 53 kl, no primeiro dia dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2024 – em Governador Valadares, venceu quatro lutas por ipom. Na final perdeu por falta no Golden Score. Não tomou nenhuma queda durante o evento. Em todas as lutas lhe sobraram técnica e resistência.

A atleta é de Monte Santo de Minas, estudante na Escola Estadual Wenceslau Braz, representou muito bem a sua cidade e o judô da região. Treina em Monte Santo de Minas com sensei Áquila Lanza de Paula e vem uma vez por semana a São Sebastião do Paraíso complementar seus treinos com a sensei Roselaine Barbosa.

Lívia enfrenta muitos desafios para focar nos treinos e conseguir treinar. Para chegar a Governador Valadares foram muitos obstáculos, acidente na estrada. Ela tinha duas lutas antes das batalhas no tatame: bater o peso e chegar a tempo para a pesagem. Não chegou, mas com a ajuda do professor Murilo Pessoni, de São Sebastião do Paraíso que estava como responsável pelos alunos, e  os demais membros da organização, conseguiu a pesagem para ontem (terça-feira), e a medalha veio. Um campeão/campeã, é feito de trabalho duro, essa é a vida de campeão não é fácil, e desistir não ia lhe fazer melhor que ninguém.  Lívia venceu o psicológico, o peso, e trouxe uma medalha, que, para quem a conhece, sabe que é como se fosse um ouro.

Parabéns Lívia e as demais atletas que lutaram neste primeiro dia de JEMG: Anna Flávia Oliveira Vicente que ficou na quarta posição e Shelly Duarte que venceu a primeira luta e foi eliminada na segunda, ambas de cidade de São Sebastião do Paraíso, treinadas pela sensei Roselaine Barbosa.