Preocupadas, várias pessoas que residem ou passam pela Av. Jerônimo Diogo Pereira, de frente para o Residencial Novo San Genaro ou pelo Bairro San Genaro, entraram em contato com a redação do Jornal do Sudoeste para denunciar e alertar sobre a conservação precária em que se encontra um poste de concreto que conduz fiações de energia elétrica.
A reportagem do JS foi ao local verificar de perto, e constatamos que realmente bem ao meio o poste condutor de fiações de energia elétrica e demais serviços o concreto se esfacelou, ficando com ferragens expostas. Fica de frente para a Av. Jerônimo Diogo Pereira, fazendo esquina com a Rua Nestor Gonzales Benício, no Residencial Novo San Genaro, bem de frente para o Centro Esportivo e de Lazer do San Genaro.
O poste ainda não caiu por estar preso ou seguro nas fiações. Se por desventura acontecer um temporal com vendavais, há sim, sérios riscos dele vir abaixo, trazendo sérios riscos de acontecer acidente com pedestres e veículos que estiverem passando.
Conforme as denúncias chegadas até o JS, já passam de três semanas que referido poste está com sua estrutura precária, e além de oferecer risco de acidentes, poderá deixar sem energia elétrica várias residências, comércio e serviços nas imediações.
Então é conveniente que o mais breve possível a Cemig mande substituir aquele precário poste, pedem e alertam com total razão, os denunciantes.