Carregação
Reclamações recorrentes a respeito de serviços mal feitos, são ouvidas não é de hoje em São Sebastião do Paraíso, em relação a valetas, cortes feitos em vias públicas para consertos em encanamentos de água e de esgotamento sanitário. Mexeu, e o local nunca mais será o mesmo. Sabe-se que a Copasa terceiriza referido serviço, mas por conta de falta de zelo de empreiteiras, acaba pagando o pato. Motivo para exigir que façam bem feito.
Incêndios
Preocupante o número de incêndios registra-dos em São Sebastião do Paraíso neste ano. Nos últimos dias, alguns deles, de grande proporção consumiram com depósito de recicláveis, residências, lotes vagos. Tem feito estragos de igual maneira na zona rural, e se contabiliza prejuízos em cafezais próximos a rodovias.
Reforço
O Jornal do Sudoeste tem feito alertas que são levados em conta por autoridades políticas no município e que o representam em nível estadual e federal. Diante de um quadro preocupante envolvendo segurança pública e bem estar coletivo, não se atentaram que o efetivo do 2.º Grupamento de Bombeiros sediado no município paraisense, está por demais reduzido, e precisa ser revigorado com mais elementos humanos, e também equipamentos.
Ampliar o quadro
Nota-se, a olhos vistos, o empenho e dedicação com que Bombeiros atendem ocorrências, mas o efetivo não mais condiz com as necessidades. Como não bastasse o elevado número de acidentes de trânsito que socorrem diuturnamente e incêndios que têm se multiplicado, ainda são chamados para acudir ocorrências em municípios vizinhos. O efetivo precisa ser ampliado.
Será confirmado
Partidos que integram Federação que reúne o Partido Verde (PV), Partido dos Trabalhadores (PT), e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) em São Sebastião do Paraíso têm convenções previstas para esta semana entrante. Segundo informações deverão homologar a candidatura de Alex Rossetti (PV) como candidato a prefeito de São Sebastião do Paraíso, tendo como vice em sua chapa o Professor Alípio Mumic Filho.
Chegou anunciar
O PT chegou anunciar o sindicalista Rildo Domingues como pré-candidato a prefeito, mas houve discordância de diretores da Federação, e a questão passou a ser motivo de análise em nível estadual, e agora é tida como certa a candidatura de Alex Rossetti, empresário que atua no ramo da educação. Natural de Sertãozinho (SP), ele tem 33 anos.
Desconhecido
Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, Alex admitiu ser “literalmente desconhecido no cenário político”, mas acrescentou que “você só é notado quando se expõe, e é exatamente isso que estou fazendo. Talvez o que Paraíso precise nesse momento é de uma nova ótica, um novo olhar mais aprofundado na política”.
Arriscar
Disse ainda que “o novo às vezes dá medo. Na realidade, todo mundo tem medo do desconhecido, medo de não dar certo, mas eu acredito muito que o medo de perder tira a vontade de ganhar e, às vezes, para ter esse novo olhar, Paraíso vai ter que se arriscar em uma política totalmente nova, com o foco no desenvolvimento da base, ou seja, de quem vai tomar as decisões futuras, nossos jovens – que infelizmente ficou esquecido durante toda essa atual gestão, e é isso que vejo a meu favor”, disse Alex.
MEMÓRIA PARAISENSE
Há exatos 98 anos (27 de julho de 1936 houve o assentamento da pedra fundamental da torre da Matriz de São Sebastião, sede da paróquia que estava há 22 anos sob administração de Monsenhor José Philippe da Silveira. Muito mais que uma estrutura de pedras, tijolos, ferros e cimento, a torre simbolizava um tempo de riqueza resultante da economia cafeeira. Dias antes, conforme havia solicitado, Monsenhor Philippe recebeu autorização do bispo Dom Ranulfo da Silva Farias para mandar demolir as duas torres paralelas da antiga matriz, para que fosse iniciadas as obras da nova torre, que foi inaugurada em 19 de janeiro de 1941.