PREVISÃO EM 2025

Alça para o Cidade Industrial: entrega é prevista para setembro de 2025

Por: Nelson Duarte | Categoria: Transporte | 08-08-2024 18:06 | 1389
Foto: BRYAN FELIPE

O processo de licenciamento ambiental que está na Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), envolvendo área onde será construída alça de acesso da rotatória na MG 050 para ao bairro Cidade Industrial, em São Sebastião do Paraíso, segundo previsões, deve ser concluído até o próximo mês de setembro. A entrega da nova alça está prevista para setembro de 2025.

A informação consta de ofício enviado pelo secretário de Estado de Infraestrutura Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno de Barros Souza, ao prefeito Marcelo de Morais.

Na tarde de segunda-feira, 5, depois que houve bloqueio do trânsito em trecho da rodovia BR 491 por moradores, empresários que estão estabelecidos no Cidade Industrial, e pelo prefeito Marcelo Morais, autoridades paraisenses se reuniram virtualmente com assessores da SEINFRA, Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais, e que contou com representantes da concessionária Nascentes das Gerais. A reunião teve objetivo de solicitar fosse agilizada a implantação de nova alça na interseção recentemente concluída no km 402 da MG-050.

Em ofício recebido quarta-feira (7), o secretário Pedro Bruno informa ao prefeito Marcelo de Morais que aprovados pela área técnica da SINFRA, a obra “foi incluída no contrato de concessão como novo investimento e a concessionária autorizada a iniciar os trâmites para sua execução”.

Pedro Bruno ressalta que “nesse contexto, a Via Nascentes iniciou o processo de licenciamento ambiental perante a Feam. O empreendimento está classificado como projeto prioritário, razão pela qual aquela entidade prevê o fim da análise técnica e emissão da licença ambiental até o próximo mês de setembro. Havendo o licenciamento no prazo previsto, a concessionária começará a mobilização e, em seguida, dará início às obras”, afirma o secretário.

“Ressaltamos que, em razão da classificação como prioritário, o empreendimento será objeto de acompanhamento mensal junto à concessionária, o que nos permitirá a intervenção junto à empresa e a interlocução com outros órgãos e entidades governamentais eventualmente necessários”, complementa Pedro Bruno.

O prefeito Marcelo de Morais acredita que se não houver período chuvoso prolongado, a obra poderá ser entre antes de setembro de 2025, conforme prazo estipulado.