BORRACHEIRA

Com competência e determinação, Andréa trabalha como borracheira

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 17-08-2024 04:57 | 2970
Andréa, profissão Borracheira, até agora ela é a primeira e a única mulher que presta este necessário e importante serviço em São Sebastião do Paraíso
Andréa, profissão Borracheira, até agora ela é a primeira e a única mulher que presta este necessário e importante serviço em São Sebastião do Paraíso Foto: Sebastião Tadeu

Que grata demonstração de força, vontade, persistência, garra, categoria e de amor à pátria que apresentaram as “ Mulheres Brasileiras que disputaram os Jogos Olímpicos 2024 em Paris, França. Das três medalhas de ouro que o Brasil ganhou nas olimpíadas, foram as mulheres que conquistaram, além das de prata e de bronze. Parabéns as atletas brasileiras.

Realmente as mulheres estão se destacando e com muita eficiência em todos os setores na nossa vida cotidiana, sendo no esporte, política, no trabalho e nas profissões. Bastou lhes oferecer oportunidades e apoio. Este preâmbulo é para destacar que aqui em São Sebastião do Paraíso existe uma senhora de 42 anos de idade, viúva e sua profissão é borracheira.

O nome dela é Andréa Pereira dos Santos. Ela aprendeu a profissão com o seu marido que faleceu há seis anos. Daí por diante. Andréa assumiu o trabalho na borracharia e vem exercendo esta honrosa profissão com muita competência e determinação. Andréa disse ao Jornal do Sudoeste que gosta demais da sua profissão, e que seus clientes, mulheres ou homens, todos a respeitam, admiram e confiam no seu serviço como borracheira.

Acontece e muito de chegar na minha oficina fregueses pela primeira vez, e ficarem admirados. Dizem, “eu não acredito, uma mulher proprietária e exercendo sua profissão com eficiência numa oficina de borracharia, benza a Deus”, exclamam. “Fico grata e me entusiasma mais ainda com o reconhecimento e a confiança que meus fregueses me depositam”, enfatiza Andréa.

Conforme o JS pesquisou e também Andréa nos confirmou, ela é a única mulher que exerce a profissão de borracheira em São Sebastião do Paraíso. “Me sinto lisonjeada e muito feliz, disse Andréa. Devido a minha oficina ser pequena, eu presto o meu trabalho em pneus e câmaras até o aro 18, tamanho e calibragem de caminhonete. Acima do aro 18 já se trata de veículos maiores e mais pesados, tais como ônibus, caminhões e carretas”, explica.

O nome da oficina de Andréa é Borracharia do Baltazar, nome de seu saudoso esposo, localizada na Av. Wenceslau Brás n° 1515, Vila Formosa, frente para o bairro Real Grandeza.