ASSALTO NA ZONA RURAL

Quadrilha assalta sítio em Paraíso, leva 3 tratores, sacas de café e celulares

Por: Nelson Duarte | Categoria: Agricultura | 28-08-2024 15:10 | 2478
Foto: Arquivo

Um sítio no município de São Sebastião do Paraíso foi alvo de assaltantes na noite desta terça-feira, 27. Agrediram o funcionário, levaram tratores e em torno de 160 sacas de café beneficiado em direção a São Tomás de Aquino.

Segundo informações, por volta das 20 horas nove assaltantes armados, encapuzados, invadiram duas casas próximas ao terreirão renderam o funcionário e seus familiares. “A todo momento diziam que queriam o café. Foram a um galpão de onde tiraram dois tratores Yanmar, modelos 1175 e 1175 cor vermelha, ambos com carretas e um trator Divolary modelo 25 cavalos com vagão”, disse o encarregado do sítio.

Conforme explicou, os assaltantes também levaram um veículo Fiat Palio 2015, uma paleteira manual. As carretas foram carregadas com aproximadamente 160 sacas de café beneficiadas que estavam no galpão. Foram levados diversos aparelhos celulares e notebook. Os assaltantes permaneceram no sítio até meia noite e meia, e ao saírem o funcionário foi até uma fazenda vizinha e fez contato com a Polícia Militar por volta das 03h20. Os assaltantes seguiram sentido São Tomás de Aquino.

O sítio fica no bairro Curutuba, município de São Sebastião do Paraíso, mas segundo informações a poucos minutos de São Tomás. Perito técnico da Polícia Civil esteve local para levantamentos.

Segundo informações, até a conclusão desta matéria apenas o veículo Fiat Palio havia sido recuperado.

Há cerca de 20 dias, um trator foi furtado próximo aos Volpes, na mesma região da Curutuba. “Ainda não o recuperei, mas estou confiante no trabalho da polícia. A maneira de agir foi bem parecida com o assalto de ontem, e também seguiram sentido São Tomás”, disse o sitiante Marcelo São Julião.  

Em intervalos pequenos têm ocorrido furtos e roubos de veículos e implementos. “Pelo que observei em conversas, na região foi roubado um trator na região Pimentas e não acharam, 20 dias depois roubaram o meu, também não localizado, e hoje praticamente 20 dias depois roubaram estes, todos levados sentido São Tomás/Estado de São Paulo. Se não pegarem essa quadrilha, garanto que dentro de igual período teremos outro amigo vítima de assaltantes”, postou São Julião em rede social.

Alguns produtores se manifestaram mostrando suas preocupações em postagens. “Nossa região está complicada, muitos furtos e assaltos em fazendas. Precisamos que autoridades ajudem combater esses bandidos. Foi roubado nas Palmeiras um trator, também grupo dos Volpes/ Ponte Alta também um trator e cinco sacos de café”, afirmou um agropecuarista. “Vamos mostrar nossa indignação porque o próximo poderá ser nós”.

“Vamos pedir o aumento do efetivo policial em Sao Tomas e Paraíso se unirem, é necessário esse reforço”, ressalta.