DESACATO

Alunas desacatam funcionárias de escola em Paraíso, e polícia é chamada para registrar BO

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 05-09-2024 13:23 | 1772
Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

Policiais militares e uma conselheira tutelar foram solicitados a comparecer em uma escola pública estadual em São Sebastião do Paraíso, na manhã de terça-feira (3), onde duas alunas, menores de idade, 15 e 14 anos, teriam desacatado funcionários com palavras de baixo calão.

Segundo consta, foi solicitado que as alunas entrassem para a sala de aula. Não obedeceram e passaram a desacatar a funcionária dizendo termos de baixo calão, e que queriam ir embora da escola, a quem também se referiram de forma desrespeitosa. Derrubaram lixo no corredor, retiraram letras que estavam em um mural e jogaram no chão.

Conforme relatos de outra funcionária que presenciou o fato, as menores se deslocaram para o banheiro e ao serem advertidas, continuaram com xingamentos. Em seguida as funcionárias da escola constataram que as alunas tinham escoriações nos braços feitas com objeto cortante, possivelmente gilete, levando a crer que se autolesionaram enquanto estavam no banheiro.

O Conselho Tutelar foi acionado, e uma conselheira que estava de plantão esteve na escola, e acompanhou o caso. Em seguida as alunas foram encaminhadas para serem ouvidas por autoridade policial.