Na edição de sábado passado (31/8) publicamos matéria informando o sinal da Rede Vida em Paraíso seria restabelecido até terça feira (3/9). Mencionamos que desde o dia 23 de agosto o canal 19 .1 de TV da Rede Vida estava fora do ar devido ter havido vários focos de incêndio e fortes vendavais que aconteceram em Paraíso e região, também enorme quantidade de fuligem que caiu danificando o repetidor e transmissor daquela emissora, em Paraíso.
O responsável técnico pelo sistema de retransmissão de TV no município paraisense, José Américo Mafra, disse ao JS na referida entrevista que até dia 3 estaria restabelecido. No entanto, o canal continua fora do ar.
José Américo em novo contato com o JS informou segunda-feira, dia 2, engenheiro responsável técnico pelas retransmissão de Sinal da Rede Vida para todo o país esteve em Paraíso, e eles foram à torre de retransmissão da Rede Vida, instalada no morro acima da Pedreira Cantieri, para fazer reparo e conserto do retransmissor.
O engenheiro constatou que o estrago foi bastante significativo e teve que retirar várias peças danificadas do retransmissor e levar para a cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí (Vale da Eletrônica), no Sul do Estado, onde há indústrias e empresas que montam esses aparelhos. "Mas acontece que as peças danificadas não são fabricadas no Brasil, a Rede Vida vai importar do exterior e só vão chegar daqui vinte a trinta dias. Chegando serão montadas em Santa Rita do Sapucaí, e em seguida o engenheiro Agostinho monta na torre da Rede Vida em Paraíso", explicou José Américo Mafra.
Então, telespectadores, a previsão é que daqui a um mês o sinal da Rede Vida de TV, será restabelecido no município de São Sebastião do Paraíso.