RECANTO FELIZ

18 anos depois do previsto, contrato para instalação de energia elétrica no Recanto Feliz é assinado

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 26-10-2024 02:23 | 212
Senhoras Rafaela e Nazaré estão esperançosas que a instalação de energia elétrica no Loteamento de Chácaras Recanto Feliz, irá se concretizar
Senhoras Rafaela e Nazaré estão esperançosas que a instalação de energia elétrica no Loteamento de Chácaras Recanto Feliz, irá se concretizar Foto: Arquivo

O contrato para proceder o serviço de colocação de postes e instalação elétrica em moradias no Loteamento Recanto Feliz foi assinado segunda-feira (21/10), entre a Modelo Agropecuária Imobiliária e a empresa AO2 Eletricidade Ltda. Cópia foi enviada pelo vereador Lisandro Monteiro a Rafaela Aparecida Ferreira da Silva, e Senhora Nazaré, membros da comissão que trata de assuntos de interesses de moradores e proprietários de chácaras no referido loteamento.

O vereador Lisandro Monteiro também enviou áudio de mensagem do gerente regional da Cemig, no qual explica que assim que estiver pronto o serviço de colocação de posteamento pela AO2, estando tudo correto, ele irá agilizar a instalação para os moradores.

A empresa AO2 Eletricidade tem sede em Varginha, Sul do Estado, e de acordo com o contrato firmado será responsável pela elaboração e aprovação de projeto junto a Cemig, a extensão de 80 postes de concreto duplo T e circular, e também pela extensão de rede de média tensão trifásica, rede de baixa tensão isolada trifásica, instalação de transformadores trifásicos, chaves fusíveis e para-raios de média tensão, iluminação com lâmpadas de LED 100w, braço curto.

Cláusula do contrato prevê que “após toda documentação necessária a obra a entrar na Cemig, fica fixado o prazo de 30 dias para aprovação do projeto, 60 dias construção e desligamento, 30 dias para a Cemig receber a obra, podendo ser prorrogado mediante aditivo contratual e conveniência da contratante”, e “conforme a liberação da Cemig, sendo prazo até conclusão será de nove meses após início dos pagamentos”.

Tomara que a instalação aconteça o mais rápido possível porque já passa de dezoito anos que este serviço de fundamental importância deveria estar pronto. No Recanto residem idosos, crianças e pessoas enfermas que não podem sequer ter uma geladeira para guardar medicamentos que precisam ser refrigerados, ter água geladinha, ou para conservar alimentos.