CRIANÇA MORRE

Picada por escorpião, criança morre durante atendimento médico em Guaxupé

Por: Redação | Categoria: Cidades | 18-12-2024 17:40 | 406
Foto: Imagem Ilustrativa

Maria Clara de Souza Oliveira, de 6 anos, moradora do Sítio Serrinha, zona rural de Guaxupé, faleceu na manhã desta quarta-feira após sofrer várias paradas cardíacas enquanto era atendida no Pronto Socorro.

Segundo informações da família, a criança acordou reclamando de dor no braço e sua mãe lhe deu Dipirona, acreditando que melhoraria. Como ela continuou a reclamar, o pai resolveu vasculhar a cama da menina e encontrou um escorpião. Imediatamente colocaram o animal em um pote e correram com a filha para o hospital.

Às 7 horas, os pais preencheram a ficha de atendimento no Pronto Socorro e foram orientados a aguardar. Nesse tempo, Maria Clara começou a vomitar e gritar de dor. Ela pediu água para a mãe, que foi confirmar com uma enfermeira se não haveria problema em beber água, e recebeu confirmação positiva. Mãe e filha passaram pelo banheiro e retornaram à recepção.

Como o atendimento estava demorando, a mãe pediu para uma enfermeira chamar um médico logo, devido ao sofrimento que a criança demonstrava. A resposta foi de que uma médica estaria chegando ao local.

Depois de um tempo, a médica começou a atender Maria Clara, que conversava normalmente, apesar da dor no local da picada, e disse para a mãe se acalmar pois "escorpião não mata e seria bom ter bom senso". Foram realizados exames de sangue e eletrocardiograma, que não apresentaram alterações.

A médica orientou a enfermeira sobre os medicamentos a serem administrados para a menina e saiu da sala. Assim que foi aplicado um soro na criança, ela começou a ter uma reação, ficando agitada. A enfermeira procurou a médica, que orientou dar uma injeção de calmante. Em seguida, Maria Clara começou a ter falta de ar, foi colocada no oxigênio e teve três paradas cardíacas. A equipe médica tentou reanimá-la, mas infelizmente a criança faleceu por volta das 10h20.

Inconformados com a morte da menina, os familiares procuraram a polícia para registrar um boletim de ocorrência e solicitaram exame de necropsia para confirmar a causa da morte. (por CORREIO SUDOESTE – GUAXUPÉ)