FALTA FISCALIZAÇÃO

Irregularidades atuais e antigas em Paraíso, por falta de fiscalização

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 21-12-2024 00:03 | 155
Na rua Alfredo Fidelis Marques toco de árvores, na Av. Wenceslau Brás tampa de caixa quebrada
Na rua Alfredo Fidelis Marques toco de árvores, na Av. Wenceslau Brás tampa de caixa quebrada Foto: Tadeu Ribeiro

Há cinquenta dias, o Jornal do Sudoeste publicou matéria com o seguinte título: “Por falta de fiscalização, calçadas em Paraíso apresentam irregularidades, atuais e antigas”. Nela foram mencionadas irregularidades enormes em calçadas, sendo elas buracos, rampas, sobressaltos, tocos de árvores cortadas, mesas, cadeiras, mercadorias de estabelecimentos comerciais em cima das calçadas, veículos, entulhos dentre outros obstáculos que obstruem a livre passagem de pedestres com problemas de mobilidade e carrinhos que transportam bebês.

As irregularidades continuam. No entroncamento da avenida Wenceslau Brás, com a rua Fabiano Soares da Silva, na calçada tem uma tampa de caixa de ferro que pertence a Cemig que quebrou há mais de três meses. No local ficou um buraco onde moradores das imediações colocaram provisoriamente um pedaço de madeira para evitar acidente com pedestres. Na rua Alfredo Fidelis Marques, no bairro Lagoinha, há mais de dois anos numa calçada tem tocos enormes de árvores cortadas que obstruem a passagem de pedestres, até mesmo os sem problemas de mobilidade.

São irregularidades antigas e atuais que precisam ser sanadas, mas para deixarem de existir nos quatros cantos da Cidade dos Ipês, precisa e está faltando ação e fiscalização, por parte do órgão da Prefeitura responsável para notificar e penalizar com multas, os proprietários infratores.