DEPÓSITO DE LIXO

Lixo depositado em esquinas, sistema a ser revisto e sanado pela Secretaria de Obras

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 04-01-2025 09:00 | 336
A população também tem que colaborar: lixo esparramado emporcalhou a Av. Wenceslau Brás, entroncamento com a Rua Vitaliano Rossi
A população também tem que colaborar: lixo esparramado emporcalhou a Av. Wenceslau Brás, entroncamento com a Rua Vitaliano Rossi Foto: Tadeu Ribeiro

Acontece, não é de hoje, e já faz anos que emporcalha e enfeia e muito o perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso, depósitos de lixos esparramados nos quatros cantos nas esquinas das vias públicas da cidade.

Desde quando começou o procedimento de coleta de lixo feita nas esquinas das vias públicas, onde moradores ou empresas pegam os seus sacos de lixos e levam para serem depositadas nas esquina mais próxima de suas edificações, começaram a surgir lixos esparramados.

Como exemplo, o caminhão coletor passa coletando o lixo três vezes por semana, em dias alternados, e nos dias em que não passa, pessoas vão à esquinas depositar o seu lixo, e provocam aquele acúmulo. Lixo, cachorros e coletores de produtos recicláveis mexem e remexem à procura de produtos que lhes interessa, daí aprontam sujeira que emporcalha e deixa um visual horroroso, como pode o leitor observar através de foto que o Jornal do Sudoeste registrou no entroncamento da Av. Wenceslau Brás a Rua Vitaliano Rossi, Bairro Mocoquinha, em pleno feriado do dia 1° de janeiro deste ano, em que a coleta não foi feita neste local, descanso merecido dos coletores.

Antes deste procedimento de ser recolhido nas esquinas, o lixo era recolhido nas portas das edificações, com isso não havia estes montões depositados nas esquinas que provoca um visual horroroso, deixando a cidade com aspecto de abandono, principalmente para turistas e visitantes, ainda mais nesta época de festa natalina, Congadas e início de ano.

Um fato preocupante que tem de ser revisto e sanado pela Secretaria Municipal de Obras e Limpeza pública no perímetro urbano paraisense.