A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está investindo cerca de R$ 1 milhão em melhorias no Sistema de Abastecimento de Água em Monte Santo de Minas, na região Sudoeste do estado.
As obras que garantem mais eficiência e regularidade no abastecimento de água e beneficiarão toda a população, especialmente os moradores dos bairros Jardim Magnólia, Jardim Santa Inês e Maria Celuta, localizados na parte alta da cidade.
Essas obras consistem na substituição de uma antiga rede de cimento amianto por uma nova adutora de água tratada, construída com materiais mais eficientes e seguros. Ao todo, serão substituídos mais de 1,45 mil metros de tubulação, interligando a Estação de Tratamento de Água (ETA) a uma unidade de reservação localizada na região central da cidade. Com mais de 70% dos serviços já realizados, a previsão é que as intervenções sejam concluídas até março deste ano.
O gerente da Copasa na região, Sérgio Luís Resende, explica que essas obras vão eliminar um problema histórico de vazamentos, especialmente na avenida Dr. Aristides Cunha e rua Dr. João Ribeiro, no Centro, além de reduzir custos operacionais e perdas de água provocadas por eles.
“Além de garantirmos maior segurança operacional e eficiência para o sistema de abastecimento, também buscamos promover melhorias significativas na qualidade de vida da população”, ressalta Resende. “Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a sustentabilidade e a excelência no atendimento aos moradores de Monte Santo de Minas”, conclui o gerente. (Sup. Central de Imprensa)