OPERAÇÃO ENTRE MUROS

Testemunhas de presos na “Operação Entre Muros” são ouvidas no fórum de Paraíso

Na megaoperação realizada em abril do ano passado foram presos 38 suspeitos
Por: Nelson Duarte | Categoria: Justiça | 21-01-2025 17:36 | 785
Foto: Jornal do Sudoeste

Com um forte aparato de segurança nas imediações e no fórum de São Sebastião do Paraíso, teve início na tarde desta terça-feira, 21, a oitiva de testemunhas da acusação e defesa de envolvidos na “Operação Entre Muros” realizada em 17 abril do ano passado. As oitivas prosseguem nesta quarta e quinta-feira. Os 38 presos na operação, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região acompanham as audiências.

Na próxima semana, em três dias consecutivos serão ouvidos os suspeitos. O alvo da operação foram 54 pessoas, das quais 40 com manado de prisão. Trinta e oito foram cumpridos. Os presos estão custeados no presídio de São Sebastião do Paraíso, em presídio do Estado de Minas e alguns no Estado de São Paulo.

Investigações revelaram que alguns dos detidos continuavam comandar atividades ilícitas, mesmo de dentro do presídio local, contando com o apoio de familiares para distribuição de drogas, tanto dentro quanto fora da unidade prisional.

A “Operação Entre Muros” foi uma ação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais com efetivo em torno de 250 policiais, teve participação da Diretoria de Inteligência e do Ministério Público, visando combater organizações criminosas atuantes na região. Houve ainda uma prisão em flagrante de um homem por tráfico de entorpecentes, para o qual não havia mandado.