A Festa da Expar, que começou na sexta-feira (20/10), já movimentou bastante o Parque de Exposição João Bernardes Pinto Sobrinho, mas não recebeu o público esperado pela comissão organizadora. O evento, que tem sido elogiado pela população e no sábado teve a sua maior movimentação em relação ao primeiro dia, com show da dupla sertaneja João Neto e Frederico, não manteve o ritmo no domingo, não conseguindo bilheteria suficiente para cobrir o cachê da dupla Kleo Dibah & Rafael.
De acordo com Marcelo de Morais, um dos membros da comissão organizadora da festa, nos três primeiros dias da festa, pelo menos oito mil pessoas comparecem ao recinto da Expar, mas o público esperado era ainda maior. Segundo Morais, os dois primeiros dias da festa conseguiram arrecadar o suficiente para cobri os gastos com as duplas convidadas que se apresentaram, até o fechamento desta matéria (23/10), não foi o suficiente para cobrir a organização da festa, que ficou em torno de R$ 300 mil.
Marcelo disse que ficou decepcionado com o resultado e que o público presente, em sua maioria, era de estudantes, o que, segundo alegou, estaria fazendo com que os próximos cantores fizessem pressão para aumentar o valor do ingresso. “Isso compromete em realizarmos uma próxima Expar porque a população não está abraçando a Festa da forma como estávamos esperando. A nossa esperança é que para os dois últimos shows possa realmente haver uma procura maior”, disse.
Segundo ele em temos de público a festa está bastante regular, mas em termos de estrutura, organização e satisfação das pessoas que estão frequentando, há uma avaliação ótima. “É o público que está deixando a desejar”, disse. O medo agora da comissão é ter que tirar dinheiro do bolso para pagar os custos com a festa caso os shows restantes não rendam o suficiente para isto.