Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 08-03-2017 02:03 | 2190
Embaixador José Alfredo Graça Lima
Embaixador José Alfredo Graça Lima Foto: Reprodução

PARABÉNS MULHERES!
E ainda tem homens que insistem em maltratá-las. Nem sequer se lembram de que é do seu ventre que nascemos. Através seu corpo é que a magia divina da vida acontece.
Ao som de sua voz a nos acalentar nas canções de ninar e de todo o carinho é que embarcamos mais deliciosos dos sonos. São elas as primeiras a nos defender de qualquer ameaça. Delas é que recebemos as primeiras lições de vida.
O corpo feminino transpira beleza, graciosidade e a bondade de Deus. O belo sorriso, voz doce, tatear carinhoso, sentimento aflorado são algumas de suas infinitas qualidades. E mesmo repletas de doçura desempenham papéis dos mais difíceis sem muitas numa só pessoa. São filhas, mães, companheiras, avós e, sobretudo grandes guerreiras, sem jamais fugirem as suas responsabilidades.
A todas as mulheres, às que amam sem exceção, para aquelas que sabiamente edificam seus lares, as que lutam por seus espaços na sociedade, para as que cuidam de suas proles e maridos, às mulheres independentes, às insubstituíveis mulheres de nossas vidas, que todas continuem a caminhar de cabeça erguida e permaneçam a semear o bem e o amor. Parabéns todos os dias!
QUARESMA SEGUNDO O PAPA
Para os que vão ficar 40 dias sem comer chocolate, sem beber, sem fumar, sem fofocar, de nada adianta para ser uma pessoa melhor. Aí vai a lição do espírito evoluído, nosso Papa Francisco:
Para a Quaresma o Papa Francisco propõe 15 simples atos de caridade que ele mencionou como manifestações concretas de amor:
1. Sorrir, um cristão é sempre alegre!
2. Agradecer (embora não “precise” fazê-lo).
3. Lembrar ao outro o quanto você o ama.
4. Cumprimentar com  alegria as pessoas que você vê todos os dias.
5. Ouvir a história do outro, sem julgamento, com amor.
6. Parar para ajudar. Estar atento a quem precisa de você.
7. Animar a alguém.
8. Reconhecer os sucessos  e qualidades do outro.
9. Separar o que você não usa e dar a quem precisa.
10. Ajudar a alguém para que ele possa descansar.
11. Corrigir com amor; não calar por medo.
12. Ter delicadezas com os que estão perto de você.
13. Limpar o que sujou, em casa.
14. Ajudar os outros a superar os obstáculos.
15. Telefonar para seus pais.



 



O MELHOR JEJUM
Jejum de palavras negativas e dizer palavras bondosas.
Jejum de descontentamento e encher-se de gratidão.
Jejum de raiva e encher-se com mansidão e paciência.
Jejum de pessimismo e encher-se de esperança e otimismo.
Jejum de preocupações e encher-se de confiança em Deus.
Jejum de queixas e encher-se com as coisas simples da vida.
Jejum de tensões e  encher-se com orações.
Jejum de amargura e tristeza e encher o coração de alegria.
Jejum de egoísmo e encher-se com compaixão pelos outros.
Jejum de falta de perdão e encher-se de reconciliação.
Jejum de palavras e encher-se de silêncio para ouvir os outros.
Azevêdo reconduzido
O embaixador brasileiro Roberto Azevêdo, casado com a querida amiga embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo (foto), a Lelé, foi reconduzido ao posto de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, um organismo composto por 164 países, entre eles as principais economias do planeta, que trata das regras do comércio exterior. O segundo mandato de Azevêdo começa em dia 1º de setembro e durará quatro anos.
Grande tenista
Eu e Roberto batemos muitas bolinhas nas quadras da Academia de Tênis, do meu saudoso amigo José Farani, sogro de Azevêdo. À frente da OMC, ele é hoje o homem mais poderoso do comércio mundial, fato que muito nos orgulha.
Outro brasileiro no poder
O Brasil tem mais um candidato a um posto importante na mesma organização. O embaixador José Alfredo Graça Lima (foto) concorre à chefia do Órgão de Apelação, uma vaga que será aberta em julho.
Encontro anual
O médico Ricardo Fenelon participa, em Orlando, na Flórida, do 75º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia. O “meeting anual” é o maior do mundo no gênero, reunindo milhares de médicos e pesquisadores, procedentes de diversos países. As áreas de maior interesse do especialista de Brasília são rejuvenescimento, acne e os avanços da tecnologia a laser.
Obama presidente… do mundo
Com escândalos de corrupção, extremismo na direita e na esquerda, os franceses querem Barack Obama para presidente! Numa mesa de bar, um grupo de amigos decidiu criar um site para lançar a candidatura do americano para a presidência francesa. A petição pro Obama obteve mais de 40 mil assinaturas em 24 horas! Se a moda pega no Brasil também, só mesmo o Superman para salvar o mundo!
Brexit
As especialidades locais britânicas podem perder a sua designação de origem controlada. A Grã- Bretanha não possui nenhum dispositivo de homologação AOP (Apelação de Origem Controlada), equivalente aos rótulos protegidos pela UE, garantindo o processo de fabricação e a origem dos produtos. De acordo com a Comissão Europeia, produtos com este selo, como o cheddar, vendem 2,3 vezes mais do que o mesmo produto sem a apelação. Brexit pode deixar um gosto amargo para os produtores.
So french
Enquanto Donald Trump gritava alto e forte “compre americano”, em seu discurso dirigido ao Congresso, sua filha, na plateia, usava um vestido francês. Ivanka (foto), escolheu um modelito fuchsia off-shoulder, de Roland Mouret, que custa a módica soma de 3.000$. “Compre e contrate Americano”! - Sim, papai, mas não quando o assunto é moda, né?!

embaixador José Alfredo Graça Lima
Ivanka Trump
Roberto Azevêdo e Maria Nazareth Farani