APC

Diferenças entre os homens e os animais

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 22-11-2017 10:11 | 5594
Foto: Reprodução

"Os homens são insaciáveis, nunca estão satisfeitos". Já os animais, além de serem organizados e aprenderem tudo o que precisam para sobreviverem, satisfazem-se com mais facilidades. Bom, aqui começam as diferenças. E são muitas. 
Os homens são seres inteligentes demais, tanto constroem como destroem tudo o que encontram pela frente! Os animais também são inteligentes. Alguns - quando ficam reconhecidamente amigos - só lhes falta o sorrisinho no rosto ao encontrar com as pessoas amigas: pulam e fazem festas, não sabem o que fazer para lhes agradar. 
Os homens, quando querem, brincam e correspondem aos afagos de seus animais de estimação. Os animais também evoluem, aprendem a cada dia a conviver com uma espécie diferente. Ao contrário, os seres humanos insistem em se achar melhor que o semelhante. Baseiam-se em sentimentos de superioridades. 
Quem não consegue ver um irmão diferente, como seu igual, na sua próxima vinda a esta dimensão terrena, que nasça diferente para melhorar o mundo, cada vez mais diferente. Ou, então, pensar como o cantor e compositor Alceu Paiva Valença, em Como dois animais: "Uma moça bonita/De olhar agateado/Deixou em pedaços meu coração/Uma onça pintada/E seu tiro certeiro/Deixou os meus nervos/De aço no chão. Foi mistério e segredo/E muito mais/Foi divino brinquedo/E muito mais/Se amar como dois animais. Meu olhar vagabundo/De cachorro vadio/Olhava a pintada/E ela estava no cio/Era um cão vagabundo/E uma onça pintada/Se amando na praça/Como os animais". 
Aprendendo a viver próximos de todos, em paz e união, aprenderemos a não desperdiçar nossas mentes maravilhosas, vivendo e agindo de maneira tão inconsciente, como nos dias de hoje. "Não exija dos outros qualidades que ainda não possuas". (Chico Xavier). 




FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com