Nascida de uma ação entre funcionários das agências dos Correios há 28 anos, a campanha Papai Noel dos Correios deve atender este ano 600 crianças em São Sebastião do Paraíso. Como já é tradicional, três escolas e uma instituição serão contempladas pela campanha, além das cartinhas que são recebidas pela comunidade.
De acordo com o gerente dos Correios em Paraíso, Emerson Geovanini de Carvalho, a agência conseguiu o apadrinhamento de todas as cartinhas dos alunos das escolas municipais Ibrantina Amaral, Comendador João Alves de Figueiredo, o Lar Pedacinho do Céu e a Escola Professora Inês Miranda, faltando apenas as cartinhas da comunidade, que terá prazo estendido para os apadrinhamentos.
"Estamos agora com as cartinhas da sociedade, faltam cerca de 80 para apadrinhamento, as das escolas conseguimos atingir a meta. Deu uma boa alavancada, conseguimos apadrinhamentos para as cartas dos alunos, mas do total de 600, que é a expectativa, estamos aguardando o restante", destaca.
Emerson conta ainda que alguns padrinhos corporativos, além dos apadrinhamentos, realizará uma festinha para os alunos. A entrega deve acontece nas próximas semanas. Já para atendimento a sociedade, a campanha foi estendida até o próximo dia 14, e a entrega deve ser feita nas casas das crianças.
No último ano, os Correios atenderam quatro escolas da zona rural e todas as cartas encaminhadas à agência foram apadrinhadas por empresas e cidadãos paraisense. Os pedidos, conforme ressalta o gerente, são sempre muito singelos, em sua maioria carrinhos, bonecas, mas há aqueles alunos que já chegaram a pedir cestas-básicas, chocolate e roupa. "É muito importante a adesão à campanha. Como o próprio slogam diz "é você que tira esses sonhos do papel"", completa o gerente.
Balanço da campanha revelado pelos Correios mostrou que os mineiros têm sido grandes parceiros da campanha: no último ano, os Correios receberam 836.342 cartinhas, sendo adotadas 459.163 (55%) em todo o País.
Em Minas, foram recebidas 80 mil cartas e adotas 79,7 mil (99,73%). Em Paraíso, todas as 500 cartinhas recebidas pela agência foram adotas pela comunidade.