BRASÍLIA

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 15-03-2017 08:03 | 1669
Medeiros S. Wilson - Visita Real Grandeza
Medeiros S. Wilson - Visita Real Grandeza Foto: Reprodução

SUPERANDO METAS




O diretor-presidente de Furnas, Ricardo Medeiros, visitou a Real Grandeza e teve  boas notícias quanto aos resultados obtidos em 2016 pelo fundo de pensão de seus empregados. Foi recebido pelo diretor-presidente da entidade, Sérgio Wilson Ferraz Fontes, que  apresentou em detalhes o excepcional desempenho de suas carteiras de investimentos, que superou todas as metas, levando o patrimônio a superar a casa dos R$ 14 bilhões. Na foto, os dois presidentes, Ricardo Medeiros e Sérgio Ferraz Fontes.




AGONIA




Principalmente os políticos, que estão agoniados com a lista que deverá ser divulgada pelo procurador- geral da República, com os nomes dos que estão incluídos na Operação Lava-Jato. O Brasil está nas mãos de Rodrigo Janot, do Supremo Tribunal Federal e das maiores Cortes do país. 




Caixa 2




Estou de pleno acordo com a declaração feita pelo ministro Carlos Ayres Britto sobre o caixa 2: “é um atentado à Constituição. Uma desfaçatez”.




Chacrinha




Pulando de lá e pra cá diante da televisão, deparei com a rememoração do Programa do Chacrinha. Até hoje o Brasil nunca teve um programa tão alegre, que só trazia prazer e divertimento aos espectadores. Por estas e por outras é que o Brasil vive essa tristeza imensa. O Chacrinha era só alegria com suas buzinadas e distribuindo bacalhau.




Pena de morte




O meu amigo, o repórter e depois deputado pelo Rio de Janeiro, Amaral Netto, foi um dos poucos parlamentares, juntamente com Paulo Octávio, a propor a pena de morte. Amaral, que não podia nem ouvir falar em netos, iniciou na televisão com seu “Amaral Netto, O Repórter” que a Globo mostrou, deixando de destacar a sua atuação fiel, respeitada, creditada, impetuosa como político atuante. Coisa de família. 




Eu acho graça




Ao ler e ouvir falar em reforma política, eu fico só rindo. Como já comentei uma vez, acompanho este desejo desde os governos revolucionários, que também não conseguiram fazer. E também não será desta vez que eles irão realizar. 




Previdência




Sinceramente eu não sei quem deu a ideia ao presidente Temer de promover essas mudanças na Previdência Social. Ela poderia ser feita, mas não tão algoz como estão querendo elaborá-la. O deputado por Brasília, Ronaldo Fonseca, disse que não vota em matéria alguma para castigar os trabalhadores. E é um castigo mesmo. 




Anistia




Está fora do dicionário brasileiro a palavra anistia para esses corruptos da Lava-Jato. Se tiver anistia abrangerá também a Papuda. Será geral. 




Parabéns




É o que merecem os alunos de Engenharia da Computação e de Redes da Universidade de Brasília, Tiago e Mateus Pigarto, Marcos Guo Yan e Matheus Rosendo, que criaram o aplicativo “Uber da Educação”. Gostaria de entrevista-los para o meu Programa Gilberto Amaral. 




Buriti




Mais um nome surge na corrida pela sucessão de Rollemberg. O do atual presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle. O trabalho que vem fazendo em prol da economia daquela Casa está projetando seu nome nos círculos políticos da capital. 




Ativos 




O presidente da Petrobras, Pedro Parente, quando tomou posse, eu escrevi que foi uma das melhores escolhas de Temer. Meu conhecido de governos anteriores, liguei pra ele várias vezes e só falei uma. O que eu queria é o que ele mais necessita: comprar os ativos da Petrobras. Se quiser, tem muita gente lá fora, no mundo, com muito dinheiro, querendo. 




Hargreaves 




Na nota que demos ontem sobre a morte do médico urologista Rômulo Maroccolo, que aqui chegou em 57, a inspiração foi de seu cliente Henrique Hargreaves. A propósito, o ex-ministro vai ser entrevistado pelo nosso programa para contar que quem iniciou o desvio do rio São Francisco, não foi nenhum dos citados, mas seu amigo o presidente Itamar Franco. 




Pobre Juscelino




A ladroagem não para em Brasília. Galinhas já não existem mais de tanto que eles roubam. Dinheiro público nem se fala, e agora estão roubando em carros, diminuindo a quilometragem. Veio muita gentalha para Brasília e o desemprego também é culpado. Ali Babá atuando à solta. 




RAICE




Moda e feminismo




Nova campanha publicitária de Saint Laurent (foto) é considerada “degradante” para as mulheres. A associação “Osez le feminisme” (Ouse o feminismo) pede a sua retirada das ruas parisienses, alegando elementos sexistas. Na proximidade do Dia Internacional da Mulher as imagens, explicitamente sexuais, provocaram contestação nas redes sociais.




Good France




No dia 21, os franceses festejam a primavera e o gostinho dessa França florida em sabores poderá ser degustado nos 4 cantos do mundo. Mais de 2000 chefs, em 5 continentes, celebrarão a gastronomia francesa e, no tempo de um jantar, homenagearão a inovante cozinha francesa e os seus valores como o “bien-manger”. No Brasil, 106 chefs participarão do evento em diversas capitais: Brasília, São Paulo, Rio, Salvador… Confira a lista completa no blog Degustar o Mundo. Bonne dégustation!




Arte de rua em palácio 




O luxuoso hotel da avenida Montaigne, Plaza Athénée, expõe cerca de 20 criações do artista de rua novaiorquino, Alec Monopoly, representado pela Eden Gallery. As obras (fotos) podem ser vistas na entrada e no jardim do palácio parisiense.