Uma agência do Banco Bradesco, em Fortaleza de Minas, foi alvo da ação de bandidos na madrugada de terça-feira, (6/2). Segundo informações da Polícia Militar cerca de pelo menos oito homens estiveram na cidade de aproximadamente quatro mil habitantes e detonaram o caixa eletrônico do banco. O valor do dinheiro levado não foi divulgado e nenhuma pessoa foi presa até o fechamento da matéria, as 18 horas de terça-feira.
Durante a ação integrantes do bando fizeram disparos para o alto e também atingiram as portas de alguns estabelecimentos comerciais. Os ladrões teriam ainda arrombado a porta de uma casa lotérica da cidade. Com a explosão o interior da agência bancária ficou totalmente destruído. Os vidros do local ficaram totalmente estilhaçados.
Os criminosos estavam em duas caminhonetes, com as quais teriam fugido em direção a Jacuí. Não foi descartada a possibilidade de outros dois veículos terem dado cobertura ao bando.
Este foi o primeiro caso de ataque a agência bancária na região próxima a São Sebastião do Paraíso neste ano. Em 2017, a cidade sofreu com uma ação violenta no centro da cidade e que destruiu as instalações do Banco Mercantil. Na ocasião houve troca de tiros da polícia e os criminosos. Os ladrões fugiram e ninguém foi preso. Na região também foram registradas situações semelhantes ano passado em Jacuí, Itamogi, Monte Santo de Minas, Cássia, Capetinga e São Tomás de Aquino.
Em setembro de 2017 o governador Fernando Pimentel anunciou a criação de uma força-tarefa para combater o roubo a caixas eletrônicos em Minas Gerais. A formação do grupo tem como objetivo reduzir o número de casos desse tipo de crime que. Pimentel destacou na época que, além de aumentar a sensação de segurança no Estado, há uma preocupação em relação à questão socioeconômica dos pequenos municípios mineiros. Segundo ele, após a explosão ou assalto ao caixa eletrônico, os cidadãos mineiros acabam ficando descobertos dos serviços bancários que, em muitas cidades, não possuem agências de banco.
O Bradesco não informou quando voltará o atendimento público em Fortaleza de Minas.