Dois homens tentaram no final da tarde desta quinta-feira (8/2) assaltar uma agência lotérica na avenida Angelo Calafiori, em São Sebastião do Paraíso. Permaneceram durante algum tempo no interior do estabelecimento, mas não conseguiram. Saíram a pé, em direção a Prefeitura, onde foram interceptados por policiais militares. Houve troca de tiros. Na fuga os assaltantes tomaram de assalto a princípio um veículo Palio, depois um Fiesta que foi abandonado próximo a Vila Muschioni, onde se embrenharam em matagal.
Os assaltantes chegaram a lotérica próximo do horário de fechamento da agência, e aguardaram como se fossem clientes. Uma das portas já havia sido fechada, e a outra, parcialmente. Como os vidros são blindados e há um sistema de segurança, anunciaram o assalto, mas não conseguiram adentrar para o interior, onde estão os caixas.
Demonstrando nervosismo saíram a pé e desceram pela rua Dr. Placidino Brigagão até o estacionamento na Praça Inês Ferreira Marcolini. A central da Polícia Militar havia sido acionada, e os suspeitos foram interceptados. Houve troca de tiros e os assaltantes retornaram até a altura de um supermercado, onde renderam a condutora de um veículo Palio. Saíram na contramão, passando em pequeno trecho da avenida Delfim Moreira.
Seguiram pela Mocoquinha e nas proximidades do Asilo São Vicente de Paulo foram interceptados por policiais utilizando motocicletas, quando houve nova troca de tiros. Os suspeitos abandonaram o Palio e abordaram um casal que estava em um Fiesta, acompanhados por um bebê. “Eles apontaram revólveres para nossas cabeças e disseram para sairmos do carro”, disse o proprietário do veículo.
Na rota de fuga passaram próximo a Santa Casa sentido BR 491, mas acabaram abandonando o veículo em uma rua em uma rua sem saída, bloqueada com tubos de concreto, já na rodovia. Fugiram a pé. Um terceiro veículo, Fiat Uno Mille foi atingido por disparos na troca de tiros.
Imagens de câmeras de segurança estavam sendo analisadas por policiais militares e pelo delegado Tiago Bordini. A princípio, pela maneira de agir e pela própria imagem em que aparecem, a suspeita é que os assaltantes não são de Paraíso.
Vários policiais militares e viaturas foram empenhadas na ação. O delegado Tiago Bordini e um perito técnico procederam levantamentos iniciais. Até a conclusão desta matéria às 21h10 nenhum suspeito havia sido preso.