Um detendo que cumpria pena na Unidade Prisional de São Sebastião do Paraíso, após passar mal e ser socorrido junto a Unidade de Pronto Atendimento e liberado, veio a óbito na tarde de quarta-feira (7/2). Eduardo Cezar Avelar, de 56 anos, havia sido transferido de Barbacena para São Sebastião do Paraíso na segunda (5/2), segundo informações por haver maior proximidade da família.
Informações dão conta de que o preso passou mal pela primeira vez na terça-feira (6/2), tendo sido socorrido pelos agentes penitenciários plantonistas e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento, onde ficou sob cuidados médicos até por volta das 23h, tendo recebido alta e encaminhado novamente para o presídio, para retornar na UPA na quarta.
Porém, na tarde de quarta-feira (7/2), o preso voltou a passar mal, tendo sido encaminhado às pressas ao atendimento, onde não resistiu e veio a falecer. As causas da morte não foram divulgadas, mas informações dão conta de que ele sofria de alguns problemas de saúde, entre eles diabetes.