Uma operação realizada em São Sebastião do Paraíso pela Polícia Militar no bairro São Francisco, na tarde de ontem (14/2), para averiguar denúncia que dava conta da localização de materiais produtos de furto e roubo terminou com um cachorro da raça Pit Bull morto e um menor baleado na perna. Diversos materiais foram recuperados durante a ação.
Segundo informações da PM, o menor ao perceber a chegada dos policiais à residência, teria atiçado o cão para atacar os militares. Para se protegerem, os policiais dispararam contra o animal, tendo atingido também a perna do menor de 17 anos. Outro menor teria fugido durante a operação.
Na residência foram recuperados diversos materiais, drogas e uma espingarda calibre 22. Em continuidade a ocorrência, durante buscas em mata próximo ao local, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo e revidaram, mas ninguém se feriu.
O menor que foi atingido pelo disparo dos militares foi encaminhado para o setor de Urgência e Emergência da Santa Casa e passou por cirurgia. O outro menor, até o fechamento desta matéria permanecia foragido e não chegou a ser capturado.