CEROL

Guarda Municipal aborda menores que usavam cerol para soltar pipa

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 15-02-2018 20:02 | 6570
GM notificou os adolescentes sobre a responsabilidade do ato e recolheu o material utilizado por eles na brincadeira
GM notificou os adolescentes sobre a responsabilidade do ato e recolheu o material utilizado por eles na brincadeira Foto: Guarda Municipal

Após receber denúncia de um motociclista dando conta de que menores nos bairros Santa Tereza, São Judas e São Sebastião estariam fazendo uso de cerol para solta pipa, alguns foram abordados e com eles apreendido o material.
Diante da situação a Guarda Municipal notificou os adolescentes sobre a responsabilidade do ato e recolheu o material utilizado por eles na brincadeira. O uso do cerol é proibido por apresentar riscos à pedestre e, principalmente, condutores de motocicletas e ciclistas, por ser material cortante e colocar em risco a vida humana. 
De acordo com legislação, o uso do cerol é considerado crime penal. Em caso de uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol pode até mesmo ser preso. Em Minas Gerais desde 2002 a lei prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.