No início da madrugada de quarta-feira (14/2), criminosos praticaram assaltos à mão armada e foram presos pela Polícia Militar após terem sido abordados e confessado os crimes. Os assaltos aconteceram em Monte Santo de Minas.
Conforme a PM, por volta das 00h50, a primeira vítima, de 23 anos, acionou a PM após ter sido assaltada. Ela relatou que caminhava pela rua quando parou ao seu lado um veículo Fiat Pálio, momento em que desceu um indivíduo e anunciou o assalto. Após ação, os suspeitos fugiram levando carteira e celular da vítima.
Em seguida, por volta da 1h40, novamente a PM foi acionada por uma vítima, de 28 anos, que alegou que chegava a sua residência, quando foi abordada por dois indivíduos que ocupavam um veículo com as mesmas características do utilizado em ação anterior.
Segundo relatou a vítima, o passageiro, que trajava camisa de cor amarela, desceu do veículo e portando uma arma de fogo do tipo revólver anunciou o assalto e exigiu que lhe entregasse seu aparelho celular, um IPhone. Com o objeto roubado, o autor retornou ao veículo e fugiu.
Durante rastreamento na Avenida Coronel Antonio Paulino da Costa, a PM visualizou o veículo com as mesmas características, sendo de abordado. A principio, os suspeitos negaram qualquer participação nos roubos, contudo, durante buscas no interior do veiculo, policiais encontraram debaixo do tapete do passageiro uma arma de fogo um revólver, calibre 32, carregado. No porta luvas foi localizado o aparelho celular roubado anteriormente e eles teriam ainda confessado participação no crime ocorrido mais cedo.
Dentro do veículo ainda foi localizado uma porção de maconha e mais dois celulares, que seriam dos ladrões. Os suspeitos foram presos em flagrante delito e conduzidos para Delegacia de Polícia em Paraíso.