OPINIÃO - Mariano Bícego

Vaca Louca

Por: Mariano Bícego | Categoria: Brasil | 19-03-2017 20:03 | 1547
Foto:

 




O mal da vaca louca assustou o mundo alguns anos atrás.
Era uma doença incomum, que se desenvolvia nos bovinos e infectava os seres humanos, com risco de vida.
Rebanhos foram sacrificados, criações de vários países foram banidas para o consumo, consequências econômicas e sociais se fizeram sentir.
Com o tempo a doença foi controlada e a ameaça passou.
Nesta sexta fomos surpreendidos pelo inverso.
No Brasil (onde mais poderia ser?), uma doença desenvolvida pelo homem contaminou nossos rebanhos, frigoríficos, órgãos controladores e políticas do setor.
Pior que isso, atingiu toda a população.
Esta doença já estava arraigada em vários segmentos nacionais, em especial no setor da construção civil, sempre associada ao parasita chamado "agente político".
Mas agora chegou à mesa do brasileiro mais simples, já que nunca antes na história desde país o pobre comeu tanta carne.
Podre, sabe-se agora.
O verme da corrupção está nas entranhas da carne que comemos.
Isso daria renúncia de diretor, ministro e até presidente, somente pelo asco que causa, sem falar do impacto econômico interno e externo, já que somos um dos maiores exportadores de carne do mundo.                        
Daria, se fossemos um país sério.
Mas o presidente, em quem ninguém votou, faz de conta que não tem nada a ver com isso, embora os frigoríficos tenham financiado as campanhas políticas dele e de seus pares.
E esses mesmos frigoríficos foram contemplados em um passado recente com generosos recursos do BNDES e outras instituições públicas.
VERGONHA!!
E agora?
O prato está na sua mesa.
Vai se servir?




Mariano Bícego - mabicego@hotmail.com