DOAÇÃO

Rotary Club faz doação de instrumentos musicais para o praojeto infantil do SOS

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 17-03-2018 16:03 | 3043
Novos instrumentos foram entregues pelo Rotary Clube ao grupo SOS de Paraíso
Novos instrumentos foram entregues pelo Rotary Clube ao grupo SOS de Paraíso Foto: Divulgação

Todos os anos, o Rotary Club de São Sebastião do Paraíso desenvolve vários projetos sociais que atendem necessidades da comunidade local de sua região. As ações são realizadas utilizando-se de recursos próprios e também do Programa de Subsídios Distritais da Fundação Rotary. Neste ano a entidade contemplada foi o Serviço de Obras Sociais que tem em seu trabalho um projeto a partir de uma filarmônica de cordas. 
Conforme a coordenadora de projetos do Rotary Club de São Sebastião do Paraíso, Rejane Furtado, os subsídios Distritais dão aos rotarianos a flexibilidade de escolher como querem usar os fundos doados à Fundação Rotária em seus distritos. “Cada distrito pode solicitar um subsídio deste tipo por ano rotário, o qual pode ser usado em apoio a um ou mais projetos, dependendo dos interesses e das necessidades distritais”, explica.
Márcio Miranda, que é o presidente do Rotary Club de São Sebastião do Paraíso, explica que o clube realiza outros projetos. Ele destaca que no ano anterior essa verba foi destinada para a compra de cadeiras de rodas. “Agora faremos o emprego deste recurso em outro projeto dentro da nossa entidade”, acrescenta. 
O projeto desse ano atenderá aos anseios do Serviço de Obras Sociais que mantém um curso de música para cerca de 30 alunos carentes da cidade. O SOS não tem condições de arcar com a compra desses instrumentos. Neste ano com investimento de R$6.480,00, o Rotary comprou vários instrumentos que foram doados para o SOS. 
A presidente do SOS Ruth Corsi, agradeceu a iniciativa. “É uma ajuda que chega em muito boa hora, pois os instrumentos que temos não são suficientes para a demanda, estão velhos e desgastados”, disse. Os novos instrumentos possibilitarão o avanço no ensino de música, completa. 
Marcio Miranda destacou ainda que é o papel do Clube ajudar a comunidade. “Esta ação vai beneficiar muitas crianças que vão aprender a tocar um instrumento e quem sabe não se tornarem grandes músicos e artistas de nossa cidade”, concluiu.