NESTA SEXTA-FEIRA

Rádio Ouro Verde assinará contrato de migração do AM para FM

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Tecnologia | 23-03-2017 07:03 | 5602
Foto:

A Rádio Ouro Verde AM de São Sebastião do Paraíso vai migrar para o FM. A informação foi confirmada pelo diretor da emissora Alessandro Morandin. Ele estará nesta sexta-feira,24, em Belo Horizonte em solenidade de assinatura do novo contrato com o Ministério das Comunicações. A Amirt (Associação Mineira de Emissoras de Rádio e Televisão) atualizou a lista das empresas radiofônicas que farão parte do processo que agora está ampliada e consta a Ouro Verde.
No início da semana a Amirt havia divulgado uma lista  contendo os nomes de 34 emissoras que vão assinar o termo aditivo ao contrato de outorga para a migração das rádios AM para FM. No entanto, outras empresas que ficaram de fora da primeira relação, como a Rádio Ouro Verde, agora tiveram seus nomes incluídos e a lista foi atualizada conforme nova divulgação da associação. Na lista agora constam 43 nomes de emissoras.. De acordo com Inês França, diretora de radiodifusão da Amirt, até dois dias antes da assinatura a lista  será novamente atualizada, pois várias emissoras já efetuaram os pagamentos e seus contratos estão sendo preparados, justificou.
“Foi um trabalho intenso e de muito esforço”, disse Alessandro Morandini. Na edição de sábado,25, do Jornal do Sudoeste trará mais detalhes sobre a mudança que haverá na emissora. Além de Paraíso, a Rádio Cultura de Cássia, a Rádio Passos AM e Minas Liberdade, de Passos também farão a migração do AM para o FM.
A solenidade vai reunir centenas de radiodifusores, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Gilberto Kassab, além de representantes da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, no dia 24 de março, às 9h, no auditório da Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte.